Inscrições para vagas residuais cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro começam hoje (6)

Cerca de 11 mil vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos estão sendo oferecidas a partir de hoje (6). Nessa etapa a inscrição não é mais virtual; saiba mais sobre o processo seletivo do Trilhas de Futuro.

Inscrições para vagas residuais cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro começam hoje (6)
Inscrições para vagas residuais cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro começam hoje (6) (Imagem/Reprodução: Governo do Estado de Minas Gerais)

Os estudantes mineiros ganharam mais uma oportunidade de fazer cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro, programa do Governo Estadual de Minas Gerais.

Nessa seleção estão disponíveis 11 mil vagas em diversos cursos, que serão preenchidas por ordem de chegada, ou seja, se você quer ter uma qualificação gratuita precisa correr e se inscrever.

Podem participar desta etapa todos os estudantes de escolas públicas e privadas matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em algum dos períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, além daqueles que já concluíram todo o ensino médio.

Cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro

As oportunidades, que contam com aulas presenciais, estão disponíveis em diversas cidades do estado. Para conferir o catálogo completo de cursos acesse o link.

Matrículas nos cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro

Na primeira seleção os estudantes podiam se inscrever virtualmente, no entanto, para as vagas remanescentes a matrícula acontece presencialmente na unidade responsável pela formação.

No link você encontra o endereço e horário de funcionamento de todas as unidades onde acontecerão as aulas.

Para a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;
  • Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/ responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;
  • Declaração de Escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio;
  • Declaração de conclusão ou Histórico Escolar, no caso de egresso do ensino médio.

Para o estudante menor de 18 anos também é necessária a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/ responsáveis. As inscrições vão de 6 a 18 de outubro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA