Horário de funcionamento do Banco de Brasília para retirar o Cartão Gás

Há alguns dias, o Banco de Brasília anunciou que irá ampliar o horário de funcionamento para a retirada do Cartão Gás. De agora até o dia 15 de outubro, os beneficiários que se dirigirem até uma das 38 agências serão atendidos das 08h às 16h.

Horário de funcionamento do Banco de Brasília para retirar o Cartão Gás
Horário de funcionamento do Banco de Brasília para retirar o Cartão Gás. (Imagem; Agência Brasília)

No entanto, antes de se dirigir até uma das 38 agências, os beneficiários devem acessar o site: gfdsocial.brb.com.br e consultar a data e local de retirada do cartão. A distribuição do Cartão Gás acontecerá de maneira gradativa para evitar tumulto nas agências. 

São quase 70 mil beneficiários do Cartão Gás, os quais devem comparecer no Banco de Brasília em posse do documento de identidade original com foto.

Com o cartão em mãos, a ferramenta pode ser desbloqueada pelo próprio banco, pela central de atendimento no telefone 3029-8440 ou pelo aplicativo BRB Social. No app o cidadão também consegue acompanhar o saldo utilizado.

O Cartão Gás foi lançado pelo Governo do Distrito Federal no dia 10 de agosto. Os beneficiários recebem parcelas bimestrais no valor de R$ 100, que devem ser utilizados, exclusivamente, na compra do botijão de gás de 13 kg de gás liquefeito de petróleo.

Além do mais, os cartões podem ser utilizados somente em estabelecimentos devidamente credenciados junto ao Governo de Brasília através da Secretaria de Economia. 

A estimativa do Governo do DF é para que todos os cartões referentes à esta primeira rodada sejam entregues até o dia 15 de outubro.

A previsão inicial de duração do programa é de 18 meses, embora os valores sejam liberados apenas bimestralmente, totalizando em nove auxílios. Por hora, não há previsão sobre novas inscrições.

Veja a seguir a lista das agências do Banco de Brasília aptas à distribuição do Cartão Gás:

  1. Guará I;
  2. Taguatinga norte;
  3. Brazlândia;
  4. Ceilândia;
  5. Central;
  6. Ceilândia Norte;
  7. Conjunto Nacional;
  8. Taguatinga Sul;
  9. Samambaia;
  10. Candangolândia;
  11. Paranoá;
  12. Lago Norte;
  13. Santa Maria;
  14. Sudoeste;
  15. Águas Claras;
  16. Hélio Prates;
  17. EPNB;
  18. P Sul;
  19. Vila Buritis;
  20. Jardim Botânico;
  21. Sobradinho II;
  22. Jk;
  23. Taguatinga;
  24. Gama;
  25. Bandeirante;
  26. SIA;
  27. Sobradinho;
  28. Planaltina;
  29. São Sebastião;
  30. Ceilândia Sul;
  31. Lago Sul;
  32. Alfa(Gama);
  33. Recanto das Emas;
  34. Riacho Fundo;
  35. Samambaia Sul;
  36. SES/Hospital de Brazlândia;
  37. Vicente Pires;
  38. Estrutural.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA