Vagas de emprego no Magazine Luiza seleciona recém-formados; inscrições até outubro

Programa vai oferecer vagas de emprego exclusivamente para pessoas pretas e pardas com atuação em 10 áreas. Os contratados terão direito a um salário no valor de R$ 6,8 mil e participarão do programa durante todo o ano de 2022.

Vagas de emprego no Magazine Luiza seleciona recém-formados; inscrições até outubro
Vagas de emprego no Magazine Luiza seleciona recém-formados; inscrições até outubro (Imagem/Reprodução: Magalu)

Mais uma empresa adotar ações de inclusão das pessoas negras nas corporações, o Magazine Luiza, ou simplesmente Magalu, está com inscrições abertas para o programa Trainee Magalu.

Atualmente, na empresa, pouco mais de 51% dos colaboradores se considera preto ou pardo, desse total, 41,5% ocupa cargo de liderança. O objetivo do programa é justamente aumentar esse percentual de liderança negra.

Vagas de emprego para negros no Magalu

Essa é a segunda edição do programa, em sua inauguração foram contratados 19 trainees. Para concorrer a uma vaga é necessário atender aos seguintes prérequisitos:

  • Ter concluído o nível superior de ensino (licenciatura ou bacharel) em qualquer curso entre dezembro de 2019 e de 2021;
  • Morar ou ter disponibilidade para morar em São Paulo;
  • Ter disponibilidade para fazer viagens constantemente;
  • Se autodeclarar pessoa preta ou parda;
  • Ter compatibilidade com a cultura do Magalu.

Caso o candidato selecionado seja de outra cidade, que não são Paulo, a empresa oferecerá uma ajuda financeira para a mudança.

O processo seletivo para ingresso no programa será feito em seis etapas que vão de setembro, com as inscrições, até dezembro com as entrevistas com CEO.

O Magalu não estipulou os cursos que serão aceitos, assim, basta ter nível superior para se candidatar. Mas é importante ficar atento às áreas possíveis para atuação, são elas:

Comercial, e-commerce, financeiro, gestão de pessoas, logística, luizalabs, marketing, marketplace, operações, recrutamento e sustentabilidade.

O salário é de R$ 6.800 e, além disso, benefícios como vale transporte, home office (em alguns dias da semana), participação nos lucros, curso de línguas, assistência médica e odontológica, entre outros, são oferecidos.

Inscrições nas vagas de emprego para negros no Magalu

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 17 de outubro diretamente no site 99Jobs.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.