Caixa Tem está entre os aplicativos bancários mais utilizados no país. Desde o início da concessão do auxílio emergencial, a poupança virtual da Caixa Econômica foi adotada pelos brasileiros como uma nova ferramenta para pagamentos e recebimentos. Se tratando de um dispositivo virtual, ele permite que o cidadão resolva suas pendências sem sair de casa. A seguir, saiba como quitar seus boletos no app.
O Caixa Tem foi criado em 2020 e desde então vem se consolidando como a principal ferramenta bancária para a população de baixa renda.
Mediante ao recebimento de abonos como o auxílio emergencial, bolsa família, abono salarial, entre outros, o aplicativo passou a registrar altos índices de pagamentos por parte de seus usuários.
A principal característica do Caixa Tem é que nele o segurado consegue fazer uma série de transações financeiras sem precisar ir até o banco. O pagamento dos boletos bancários foi adotado pela população reduzindo assim o atendimento nas unidades presenciais dos bancos e lotéricas.
Passo a passo para pagar um boleto no Caixa Tem
- Primeiro, abra o app do Caixa Tem em seu celular e efetue o login com a sua conta da Caixa.
- A seguir, na tela inicial do app, localize e selecione o item “Pagar suas contas”.
- Já com a conversa aberta, selecione a opção “Ler código com a câmera” ou “Digitar código de barras”. Fique atento, pois o limite é de R$ 1.200 para boletos em geral e de R$ 600 para contas.
- Caso tenha selecionado a leitura com a câmera, aponte-a para o boleto e aguarde o reconhecimento.
- Se optar pela leitura com a câmera, aponte-a para o boleto e aguarde o reconhecimento.
- O app enviará um detalhamento da conta para que você verifique se está tudo correto. Confira os dados e clique em “Sim, realizar o pagamento”.
- Por fim, na aba seguinte, digite a sua senha do Caixa Tem e confirme a ação. Em seguida, na própria conversa, clique em “Ver comprovante” para recebê-lo, em caso de necessidade.
Demais serviços ofertados no aplicativo
Além de pagamentos o app tem as seguintes funções:
- Saldo;
- Extrato;
- Saques;
- Cartão virtual;
- Pagamentos em maquininhas;
- Recarga de celular;
- Transferências;
- Contratação de seguro.