Banco Inter libera controle de transferências por PIX usando o aplicativo

O Inter passou a permitir que os usuários ajustem os limites de transação em suas contas. O objetivo é que o usuário tenha mais controle de sua conta e ainda fique mais seguro, pois é possível reduzir o valor até um limite seguro evitando prejuízos e golpes.

Banco Inter libera controle de transferências por PIX usando o aplicativo
Banco Inter libera controle de transferências por PIX usando o aplicativo (Imagem: Reprodução Criptonizando)

Os pedidos de ajuste de transações estão sujeitos a serem analisados pelo Inter, que leva em conta o comportamento de cada cliente. É preciso também ficar atento aos prazos estabelecidos pelo banco. 

As solicitações recebidas até às 20h são analisadas em média em até uma hora. Passando deste horário, o cliente terá que aguardar até às 7h do próximo dia para saber a resposta do Inter. caso o pedido não seja concedido, o usuário precisa esperar 15 dias para realizar um novo pedido.

Como ajustar o limite de transferências via PIX no Inter 

  • Entre no aplicativo do Inter e selecione o menu de três traços, localizado no canto superior direito da tela.
  • Clique na menu “Meus limites”.
  • Na página seguinte,  selecione a opção “Editar limites”, que fica na parte inferior da tela
  • Ao clicar, o aplicativo mostrará uma tela com informações importantes antes de ajustar o limite de transferência via PIX.
  • Agora, preencha todos os campos com os novos limites que você deseja. O usuário pode determinar os valores de pagamentos de boletos, transferências ao mesmo titular e a outros via PIX e TED
  • Ao terminar os ajustes, deslize a tela para baixo e clique em “Solicitar”
  • Agora será solicitada uma confirmação. Para isso clique em “Confirmar”
  • Para finalizar, o Inter dirá que a solicitação foi recebida. Se os novos limites forem  aceitos, a atualização acontece de forma automática. Encerre o processo clicando no botão “Entendi”. 
  • Para acompanhar o andamento do pedido, vá no menu “Meus limites”

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA