Cetam abre inscrições em cursos de qualificação no Amazonas

Mais de 26 mil vagas em cursos de qualificação estão sendo ofertadas pelo Governo do Amazonas. Apenas candidatos do interior do estado podem se candidatar; veja os cursos ofertados.

Cetam abre inscrições em cursos de qualificação no Amazonas
Cetam abre inscrições em cursos de qualificação no Amazonas (Imagem/Reprodução: Amazon Amazônia)

Estão abertas as inscrições para 26.910 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, a oportunidade é oferecida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Cursos de qualificação do Cetam

São 35 cursos ao todo, é possível encontrar formação em:

Maquiagem, agente de portaria, assistente de vendas, cerimonialista, fotografia, conferente de mercadoria, operações em logística, educação digital, organizador de eventos, libras nível básico, informática. Entre outras.

Para conferir a relação completa de cursos basta acessar o edital. As aulas acontecerão de forma remota, assim os inscritos precisam ter acesso aos seguintes aplicativos WhatsApp, Telegram e Google Sala de Aula, além de ter internet.

Vale lembrar que a oferta de cursos varia de acordo com o município em que o candidato estará se candidatando; são ao todo 61 municípios amazonenses atendidos pelo programa.

Inscrições nos cursos de qualificação gratuitos da Cetam

Os interessados têm apenas hoje, 22, as 23h59 de amanhã, 23, para realizar a inscrição gratuita e virtual. Para isso basta acessar o portal do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas.

As vagas serão ocupadas por ordem de chegada, ou seja, quem se inscrever primeiro fica com a oportunidade.

Então, corra e se inscreva logo para não correr o risco de ficar de fora dessa qualificação profissional gratuita.

Cada candidato só poderá realizar uma inscrição em seu CPF; durante a inscrição também é necessário conferir os requisitos específicos de cada formação.

O Cetam já atua na formação profissional no estado do Amazonas há 18 anos, para o diretor-presidente, Prof. Dr. José Augusto de Melo Net, essa é uma importante ferramenta de formação de jovens.

“Chegamos à maioridade cumprindo a missão de levar educação profissional de qualidade a todo Amazonas. A vocação do Cetam se encontra com a determinação do governador Wilson Lima de ampliar a oferta do ensino profissionalizante. O Cetam, agora, mira mais 18 anos trabalhando para, cada vez mais, oferecer educação de excelência”, destacou.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.