Belo Horizonte inicia vacinação de reforço para idosos de 78 anos nesta quarta (22)

Campanha de vacinação contra a covid-19 ganha reforços em algumas regiões do país. Nesta quarta-feira (22), a população de Belo Horizonte passa a ser convocada para receber a terceira dose do imunizante. Até o momento, apenas os idosos a partir de 78 anos poderão ser medicados. A seguir, acompanhe o calendário completo e postos de vacinação.

Belo Horizonte inicia vacinação de reforço para idosos de 78 anos nesta quarta (22) (Imagem: R7)
Belo Horizonte inicia vacinação de reforço para idosos de 78 anos nesta quarta (22) (Imagem: R7)

A vacinação contra o novo coronavírus teve um novo ciclo iniciado. Após a convocação de todo o público adulto, os governos estaduais e prefeituras passaram a aplicar doses de reforço para garantir o controle do vírus. Em Belo Horizonte, quem tiver acima dos 78 anos já pode ser medicado.

Como tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19?

Para receber o medicamento é preciso ter tomado as duas doses iniciais há ao menos 6 meses. Basta comparecer a um dos postos de atendimento, sem marcação prévia, exibindo um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

As aplicações estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h nos pontos fixos e das 8h às 16h30 no sistema drive-thru. É importante ressaltar que somente o público imune com a AstraZeneca não poderá ter acesso, sendo necessário aguardar o intervalo total de um semestre.

Calendário de vacinação da covid em BH

É LEI? Você pode ser DEMITIDO se não se vacinar contra a COVID-19?

Postos de atendimento

DRIVE THRU

 POSTOS EXTRAS

REGIONAL BARREIRO

REGIONAL CENTRO-SUL

 REGIONAL LESTE

REGIONAL NORDESTE

REGIONAL NOROESTE

REGIONAL NORTE

REGIONAL OESTE

REGIONAL PAMPULHA

REGIONAL VENDA NOVA

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile