Cephas abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em São José dos Campos

260 vagas em cursos técnicos gratuitos estão sendo oferecidas pelo Cephas em São José dos Campos. A seleção vai acontecer em uma única etapa, com análise de histórico escolar.

Cephas abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em São José dos Campos
Cephas abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em São José dos Campos (Imagem/Reprodução: Cephas)

O Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (Cephas) está com inscrições abertas para seis cursos técnicos gratuitos de nível médio:

Administração, Comércio, Edificações, Enfermagem, Eletrônica e Mecânica.

Para se inscrever no curso de enfermagem é necessário ter acima de 18 anos completos na data de início das aulas, 17 de janeiro de 2022.

São 260 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. Para esse Vestibulinho os candidatos não precisarão realizar prova de seleção, mas passarão pela etapa de análise do histórico escolar.

As inscrições são feitas pela internet e apenas quem mora em São José dos Campos há pelo menos 2 anos pode participar do processo seletivo.

Inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Cephas

As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro diretamente no portal do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza, a taxa de participação tem o valor de R$ 19.

Caso o candidato não tenha condições de realizar o pagamento da taxa,  poderá solicitar a isenção no mesmo portal, nesse caso, o período para solicitação vai até 4 de outubro.

A seleção vai acontecer com Histórico Escolar, no entanto, o estudante que ainda não tiver esse documento poderá usar o Boletim Escolar que é emitido pela Secretaria de Educação.

Na inscrição cada candidato terá que escolher apenas um curso. Além disso, é importante ficar atento, pois, o sistema disponibiliza dois tipos de turma, além das cotas, veja abaixo:

  • Concomitantes: Destinadas aos estudantes que estiverem matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio em 17 de janeiro de 2022 (data prevista para início dos cursos);
  • Turmas mistas: nelas poderão parti par tanto aquelas pessoas que já concluíram o ensino médio ou que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio em 17 de janeiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.