Macapá lista comércios que podem receber pagamento usando Cartão Merenda

A prefeitura de Macapá lançou no final de agosto, o cartão merenda para garantir a alimentação para cerca de 34 mil alunos da rede municipal de ensino. O cartão do aluno é carregado com um benefício de R$ 100 que será pago durante quatro meses.

Macapá lista comércios que podem receber pagamento usando Cartão Merenda
Macapá lista comércios que podem receber pagamento usando Cartão Merenda (Imagem: Prefeitura de Macapá)

O benefício foi gerado pela prefeitura no CPF da criança, com base nos dados cadastrados nas escolas.  A primeira parcela já foi paga e os estudantes beneficiados já podem utilizá-la.

Apesar disso, os cartões ainda estão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que permite a retirada no dia e turno em que o aluno frequenta a escola. 

O que é o cartão merenda?

É um benefício social que visa garantir a alimentação dos estudantes da rede pública de ensino. Aqueles que tiveram as aulas suspensas por causa da covid-19 e ficaram sem acesso às refeições escolares, passaram a ter o direito de receber uma ajuda de custo para auxiliar nas compras.

Quem pode retirar?

Os pais e responsáveis pela criança pode realizar a retirada com um documento de identidade original com foto.

Tenho mais que um filho posso receber mais?

Sim, aqueles que possuem mais que um filho matriculado na mesma escola, podem receber o benefício acumulado, sem necessidade de voltar novamente.

Além disso, o saldo é acumulativo, se o pai e/ou responsável não utilizar todo o saldo referente àquele mês, o que sobrar será somado ao do próximo mês. 

Em cada cartão vem um código QR no verso, no qual pode ser baixado o aplicativo para celular para pagamentos on-line.

Onde posso realizar a compra?

A compra não pode ser realizada em qualquer comércio, por isso, a Prefeitura de Macapá liberou a lista atualizada com os nomes dos comércios que estão credenciados para que os beneficiários possam realizar suas compras.

Neste link, é possível verificar a lista completa de estabelecimentos credenciados para o uso do Cartão Merenda.

Como participar?

Se algum empresário (a) tiver interesse em fazer parte da ação, basta entrar em contato via WhatsApp com a administradora do cartão através do número (91) 99139-1405 e solicitar a habilitação das máquinas de cartão.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!