Concurso público da Praia Grande (SP) abre 45 vagas de emprego

Com inscrições abertas até 30 de setembro, o concurso público da Praia Grande vai ofertar oportunidades de trabalho para o cargo de Auxiliar de Guarda-Vidas temporário. A seleção vai acontecer com aplicação de provas.

Concurso público da Praia Grande (SP) abre 45 vagas de emprego
Concurso público da Praia Grande (SP) abre 45 vagas de emprego (Imagem/Reprodução: Folha do Litoral News)

Cidade localizada no litoral do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para um processo seletivo com oferta de 45 cargos.

As oportunidades são para o cargo de cidade Auxiliar de Guarda-Vidas temporário.

Para ter acesso às vagas é necessário ter o ensino fundamental completo, 18 anos ou mais.

Além disso, é necessário ser aprovado no curso que vai ser oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo após a aprovação na prova.

Inscrições no Concurso Público da Praia Grande

Os interessados em participar devem realizar a inscrição no portal da Sympla. Também é possível realizar a inscrição presencialmente.

Nesse caso, basta se dirigir até a sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, localizado na Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Vila Mirim.

As inscrições, nesse caso, são feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17.

E, é necessário apresentar o documento de identificação (RG), CPF e comprovante de endereço.

Concurso Público da Praia Grande

Quem se inscrever terá que participar de duas provas, com data provável o dia 20 de outubro.

Na primeira, durante a manhã os candidatos terão que, no tempo de 6 minutos, completar o percurso nadando 200 metros em piscina, em nado estilo crawl. Essa prova acontece no Segundo Grupamento de Bombeiros Marítimos.

Já na segunda prova os candidatos terão que passar por um teste de resistência física, onde terão que correr/andar na areia por 1.000m em até oito minutos.

Apenas quem for aprovado nessas duas provas ingressará no curso de formação de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário que vai ser oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O contato dos aprovados vai de dezembro de 2021 a março de 2022 e eles receberão um salário no valor de $ 1.800 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.