Vagas de emprego na Itália são abertas para brasileiros e agora os requisitos foram divulgados. As oportunidades são direcionadas para profissionais de várias áreas de atuação. Antes de entrar no país, é importante ter em mãos documentos necessários como passaporte e outros.
Por ser o 7º país mais rico do mundo, a Itália oferece um vasto mercado de trabalho, sempre com reinvenções e contratos de novos talentos. A qualificação de qualidade é um dos pontos positivos para quem decide trabalhar na região, localizada na Europa.
O mercado de trabalho brasileiro vem sofrendo diversas dificuldades, e profissionais de várias áreas estão em situação de vulnerabilidade em razão da crise econômica.
Por isso, agora, os brasileiros podem ter acesso a vagas de emprego em diversas áreas de atuação. Para quem sempre teve o sonho de morar fora do Brasil e construir uma carreira sólida, a Itália pode ser o lugar ideal.
Apesar das dificuldades encontradas durante a pandemia da Covid-19 que causou uma grande estagnação na economia italiana, e logo, no mercado de trabalho, o país tenta se reerguer como pode, com estratégias para conter os danos sociais da crise.
As grandes oportunidades ofertadas no país, são direcionadas para as seguintes áreas:
- Professores particulares;
- Desenvolvedor Java;
- Jornalista freelance;
- Corretor de seguro;
- Vendas;
- Marketing e content;
- Médicos e enfermeiros;
- Design gráfico;
- Atendimento ao cliente.
Estratégias para ter acesso a oportunidades na Itália
Especialistas afirmam que, para quem está na tentativa de conseguir oportunidades fora do país, é muito importante ter um currículo para o modelo europeu. Cada documento deve atender a uma demanda específica, de acordo com o que a vaga necessita, assim, é possível ter mais chances.
Além disso, algumas plataformas podem auxiliar na criação de currículos para profissionais brasileiros que desejam trabalhar na Itália, como o Europass, que possui templates e modelos com informações pessoais, acadêmicas e profissionais mais fáceis de serem compartilhadas em toda a União Europeia.
Além disso, é muito importante se preparar para organizar documentos necessários para sair do país como passaporte e outros. Pessoas bilíngues, ou seja, que falam mais de uma língua, também têm mais facilidades para se adaptar a outros países.