SENAI e MPT da Paraíba abrem vagas em cursos de capacitação gratuitos

Parceria firmada entre o SENAI e MPT oferece 48 vagas em capacitações gratuitas na Paraíba. As inscrições para os quatro cursos disponíveis seguem abertas até 1º de outubro.

SENAI e MPT da Paraíba abrem vagas em cursos de capacitação
SENAI e MPT da Paraíba abrem vagas em cursos de capacitação (Imagem: SENAC Paraíba/Divulgação: Facebook)

População da Paraíba já pode se inscrever para as qualificações gratuitas ofertadas em pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em parceria com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba.

Todas as oportunidades são destinadas às pessoas de baixa renda, ou seja, com renda familiar até 2 salários mínimos por pessoa.

Cursos do SENAI e MPT da Paraíba

O programa Energias Renováveis do SENAI e MPT busca qualificar os cidadãos paraibanos em um setor em pleno desenvolvimento e que tem tudo a ver com conservação do meio ambiente.

Veja abaixo os cursos ofertados e os requisitos:

Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica

Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos

Eletricista de Instalações (acesso à energia)

Tecnologia em Energia Eólica

Todas as vagas são para a cidade de Campina Grande.

Inscrições para os Cursos do SENAI e MPT da Paraíba

Os interessados em participar têm duas opções para realizar a inscrição:

Virtualmente: para isso basta acessar o portal do Senai Paraíba e clicar na opção de “inscrições – Processo Seletivo Energias Renováveis”.

Presencialmente: nesse caso é necessário se dirigir até o SENAI – CITI – Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, que fica localizado na Avenida Assis Chateaubriand, 4585 – Distrito Industrial, Campina Grande – PB. O horário de atendimento é das 7h30min às 10h30min no turno da manhã e das 13h30min às16h30min à tarde.

Para as duas opções o período de inscrições vai de 1º de setembro a 1º de outubro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile