SENAC-DF abre 1,8 mil vagas em cursos gratuitos para diferentes áreas

Já pensou em fazer um curso gratuito no SENAC-DF? Atualmente a unidade do Distrito Federal oferece mais de mil vagas em cursos de gastronomia, beleza, administração, logística, saúde, tecnologia da informação, entre outros.

SENAC-DF abre 1,8 mil vagas em cursos gratuitos para diferentes áreas
SENAC-DF abre 1,8 mil vagas em cursos gratuitos para diferentes áreas (Imagem/Montagem: FDR)

1,8 mil vagas em cursos gratuitos estão sendo ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal; as oportunidades são a parte que restou da oferta de mais de 4 mil vagas feita no início do mês de agosto.

Nossa ideia e missão é a de proporcionar o máximo de vagas gratuitas possível para formar o cidadão. Estamos acolhendo todo mundo que está com interesse nesses cursos, que abrangem diversas áreas de atuação”, destaca Augusto Chabloz, diretor regional do Senac-DF.

Os cursos foram planejados para acontecerem presencialmente, no entanto, enquanto durar o estado de pandemia no DF elas acontecerão remotamente.

“Estamos seguindo todos os protocolos e decretos governamentais: uso de máscaras, distanciamento e realizando toda a sanitização do local das aulas. Já aquilo que pode ser realizado remotamente, por meio da internet, o Senac oferece todo o apoio possível aos alunos, com uma plataforma intuitiva e moderna”, acrescentou o diretor.

Para se inscrever é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter renda mensal por pessoa de até dois salários mínimos.
  • Atender aos requisitos esquecidiços de cada formação;
  • Possuir os recursos tecnológicos (celular, tablet ou computador, além de internet) para acompanhar as aulas;
  • Não ter desistido de algum curso do SENAC no último ano.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC-DF

As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, 30, para isso os interessados devem acessar o portal Programa SENAC de Gratuidade.

E escolher a opção de curso que mais lhe interessa em áreas como: Gastronomia; Beleza; Saúde; Vendas; Tecnologia da Informação, Administração; Logística; entre oputras

Para a classificação o SENAC-DF vai adotar os seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

O resultado da classificação vai ser divulgado em 16 de setembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 34

SENAC-DF abre 1,8 mil vagas em cursos gratuitos para diferentes áreas

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA