Parceria entre o SENAC e a Microsoft vai oferecer oportunidades de crescimento para startups do estado de Goiás. Todo o curso é gratuito, virtual e tem duração de um ano; veja como participar.
As startups são um tipo de empresa que têm crescido bastante no Brasil nos últimos tempos, principalmente com a pandemia, quando os empresários tiveram que se reinventar e ofertar novidades aos seus clientes.
Uma parceria firmada entre o Serviço Social de Aprendizagem Comercial e a Microsoft está oferecendo a oportunidade de startups do estado de Goiás se qualificarem e crescerem, tudo isso com um curso gratuito.
“O Programa de Incubação fornece capacitações online para empreendedores de Startups e uma grande quantidade de softwares e pacotes de produtos Microsoft. Nesta parceria com o Senac Goiás o programa terá o formato híbrido, onde um representante da Startup vai participar de forma online e de encontros presenciais mensais em Goiânia em que serão realizadas tutorias em grupo”, explica Gabriel Schimchak, assessor de Tecnologia e Inovação do Senac Goiás.
Microsoft for Startups + SENAC-GO
O objetivo do programa é ajudar na elaboração de produtos e no crescimento das empresas.
O foco do programa são as startups com tecnologia corporativa ou B2B, além disso, as empresas que forem cadastras serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:
- É uma empresa privada e não pública.
- Em que é possível fazer uma verificação das informações de financiamento
- Estão ativamente envolvido no desenvolvimento de um produto ou serviço baseado em software que componha uma parte fundamental de seus negócios atuais ou pretendidos. O software deve ser próprio, não licenciado.
- Estão na fase SEED, Series A, B, C (ou equivalente validado)
- Estão oferecendo aos clientes uma solução inovadora em questões digitais.
- Foi fundada há menos de sete anos.
- O domínio do endereço de email de contato deve corresponder ao site público.
- Possui um site público em seu próprio domínio.
- Têm menos de US$ 25 milhões em receita anual total
- Tenha um recebimento do Azure gratuito inferior a 10 mil USD no passado.
- Ter a sede corporativa localizada nos países cobertos pela nossa infraestrutura global do Azure.
Para participar é necessário se cadastrar no portal da Microsoft for Startups.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .