Saque aniversário do FGTS continua disponível para nascidos antes de agosto

Os trabalhadores nascidos em agosto que optaram pelo Saque aniversário do FGTS tiveram o pagamento do saldo liberado e podem sacar até 31 de outubro. Alguns cidadãos nascidos antes de agosto ainda podem sacar o valor, conforme o calendário.

Saque aniversário do FGTS continua disponível para nascidos antes de agosto
Saque aniversário do FGTS continua disponível para nascidos antes de agosto (Imagem: montagem/FDR)

O Saque aniversário do FGTS começou a ser liberado em abril para os trabalhadores que optaram por essa modalidade. O calendário de pagamentos ocorre de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do trabalhador.

O último pagamento foi liberado para os nascidos em agosto. O Saque aniversário do FGTS fica disponível por três meses, sendo o mês de aniversário e os dois consecutivos. Dessa maneira, esses podem sacar até o dia 31 de outubro.

Os trabalhadores nascidos ente maio e julho ainda podem sacar o Fundo de Garantia. Os nascidos em maio e junho têm até 31 de agosto. Já os nascidos em julho podem realizar o Saque aniversário do FGTS até o dia 30 de setembro.

Calendário de Saque aniversário do FGTS

Mês de aniversário Liberação do saque aniversário do FGTS
Janeiro e fevereiro 01 de abril a 30 de junho
Março e abril 03 de maio a 31 de julho
Maio e junho 01 de junho a 31 de agosto
Julho 01 de julho a 30 de setembro
Agosto 02 de agosto a 31 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 28 de fevereiro de 2022

Como aderir ao saque aniversário do FGTS?

Para ter direito a essa modalidade de saque é necessário solicitar até o fim do mês de seu aniversário. Após esse período, as solicitações só serão atendidas no ano seguinte. Dessa maneira, os trabalhadores nascidos ente agosto e dezembro ainda podem fazer a solicitação.

A quantia será disponibilizada no mês do nascimento do trabalhador. Porém, o saque pode ser feito no mês de liberação ou em até dois meses consecutivos. A solicitação pode ser feita por duas plataformas digitais: aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica Federal. Veja o passo a passo:

  • Acesse a plataforma escolhida;
  • Clique em “Meu FGTS”;
  • Selecione a opção “Saque-aniversário”;
  • Em seguida, leia e concorde com os termos e condições;
  • Por fim, clique em “aderir Saque-aniversário”.

Quem adere ao Saque aniversário do FGTS não tem direito ao saque total em caso de demissão sem justa causa. Sendo assim, só recebe a multa de 40% sobre o valor do Fundo de Garantia do último contrato. O saque total só fica disponível dois anos após a solicitação.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 13

Saque aniversário do FGTS continua disponível para nascidos antes de agosto

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA