Com o crescimento das redes sociais no último anos, é extremamente importante que as empresas estejam presentes no mundo virtual para atrair clientes, oferece suporte, entre outras coisas. Após a criação dos stories no Instagram, o engajamento do público aumentou, o que ajudou também as empresas. Entenda a importância do engajamento para seu negócio.
Um dos principais destaques dos stories é o alto poder de conversão. Os perfis comerciais observaram que com o uso estratégico da função, houve um aumento de 30% na quantidade de cliques em comparação com os perfis pessoais.
Um exemplo é a chegada do conhecido “arrasta pra cima”, em que é possível adicionar um link que direciona o usuário para um site fora da rede social.
Outra característica do stories é que geralmente ele é mais consumido do que os posts do feed. Isso acontece, de certa forma, pelo fato deles possuírem uma barra exclusiva no topo do aplicativo.
Outro fator, é que, diferente do que acontece no feed, que, ocasionalmente, algum usuário pode ver conteúdo que não o interessa, no stories é possível fazer a seleção do que abrir.
Sendo assim, quando mais usuários consumirem o seu conteúdo, mais interações o perfil da empresa receberá e os histories ganharão destaque para mais usuários.
Como aproveitar as ferramentas das redes sociais?
Esta questão depende de qual rede social a empresa vai utilizar. Cada uma delas possui formas diferentes de divulgação e cabe a cada negócio definir a que mais combina com suas idéias e púbico alvo.
Porém independente da rede escolhida, sempre se preocupe em criar uma boa identidade visual e chame a atenção dos internautas principalmente com imagens. O uso de imagens “prende” os usuários e, os leva automaticamente, para outros conteúdos da empresa.
Caso prefira, é uma boa ideia procurar um profissional ou empresa especializada em social media para cuidar desta parte tão importante atualmente.
Lembre-se que mais importante do que criar perfis para sua empresa em todas as redes sociais, é sempre mantê-las atualizadas. Para isso, faça uma análise e organize ideias para constatar o que a empresa necessita.
Após o planejamento, utilize a fundo as ferramentas disponíveis e não tenha medo de inovar.