Nesta segunda, 16, o governador de São Paulo João Doria, disse que a partir do dia 1º de novembro, deve acontecer a volta do público nos estádios de futebol em todo o estado. Ainda não foram divulgados os detalhes de como esta volta será organizada. Saiba mais.
Doria disse ainda que a Fórmula 1 também receberá público. O GP de São Paulo, novo nome do GP do Brasil, terá 100% da capacidade de público do autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, afirmou Doria.
Desde março de 2020, os jogos de futebol estão sendo realizados sem a presença de público em decorrência da pandemia.
Na Fórmula 1, deve ser liberada a capacidade total de público somente para quem estiver vacinado. Estas pessoas poderão acompanhar o treino e a disputa do domingo, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Dória afirmou que o avanço na vacinação foi o que possibilitou que a Fórmula 1 pudesse ter o público total presente.
“Com o avanço da vacinação um novo lote de ingressos para o GP SP será liberado a partir do dia 27 de agosto, tornando possível a ocupação de até 100% das arquibancadas do autódromo de Interlagos” disse.
A presença do público acontecerá mediante a vários protocolos sanitários, como uso de máscara, distribuição de álcool em gel e medição de temperatura. O governador disse que para o GP São Paulo será exigido comprovante de vacinação.
No estado de São Paulo, de acordo com o Governo, 91,6% da população adulta já recebeu a primeira dose, enquanto 28,2% já tem imunização completa.