Calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021

Nesta semana, será iniciado, para todos os beneficiários, o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021. Nesta quarta-feira (18), o valor será pago para quem recebe o Bolsa Família e tem o NIS de final 1.

Calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 (Depósitos e Saques)

Já a partir desta sexta-feira (20), a quinta parcela será paga para o público cadastrado no auxílio pelo site e aplicativo do programa e do Cadastro Único. Inicialmente, o pagamento será para os nascidos em janeiro.

O público em geral receberá o benefício conforme o mês de nascimento. Este grupo de pessoas possui dois calendários separados.

O primeiro calendário vale para o recebimento do depósito em Conta Poupança Social Digital da Caixa. O segundo calendário indica a possibilidade de sacar o dinheiro ou transferir para outra conta.

Durante o período de pagamento, a movimentação pode ser feita apenas pelo aplicativo Caixa Tem. Os beneficiários poderão realizar compras pelo aplicativo, além de pagar contas.

Calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021Calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021 (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

quem faz parte do Bolsa Família segue recebendo de acordo com o calendário habitual do programa — nos dez últimos dias úteis do mês, conforme a ordem do número final do NIS.

Não haverá nova fase de inscrições. Os beneficiários que já receberam as parcelas anteriores — e que cumpram os requisitos estabelecidos pela MP 1.039/21 — terão direito às parcelas extras.

Auxílio Emergencial até 2022? Bolsonaro fala sobre extensão do pagamento

Calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários do Bolsa Família

Calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para público em geral (depósito em conta)

Calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para público em geral (saques em dinheiro)

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile