SENAI abre inscrições em cursos gratuitos EAD em Santarém

Quatro cursos estão sendo ofertados pelo SENAI gratuitamente em Santarém. As aulas são virtuais. Para se candidatar a uma das vagas é necessário observar os requisitos.

SENAI abre inscrições em cursos gratuitos EAD em Santarém
SENAI abre inscrições em cursos gratuitos EAD em Santarém (Imagem/Reprodução: SENAI)

Por meio do seu Programa de Gratuidade o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santarém está oferecendo vagas gratuitas nos seguintes cursos:

Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Almoxarife e Assistente de Contabilidade.

Os estudantes participarão virtualmente das aulas, que acontecem ao vivo e são transmitidas na plataforma Meu Senai.

Cursos ofertados pelo SENAI

  • Assistente administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Almoxarife
  • Assistente de Contabilidade

Todos os cursos têm 160 horas de duração, e contam com duas turmas: Turma Tarde – Horário: 13h às 17h e Turma Noite – Horário: 18 às 22h.

Podem participar pessoas com 16 anos ou mais e pelo menos formação completa no ensino fundamental. Além disso, é necessário ter acesso à internet.

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI de Santarém

Para se inscrever é necessário acessar o portal TOTVS.

Para realizar a inscrição os interessados precisam de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (no formato PDF para anexar), e-mail e número de telefone, além de uma autodeclaração de baixa renda disponível junto ao edital na página inicial da inscrição.

Programa de Gratuidade do SENAI

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Senai o programa atua oferecendo vagas em todo o país. O programa se parece bastante com o que é ofertado pelo SENAC.

Por meio do programa, a população brasileira de baixa renda pode se qualificar e ter condições iguais de concorrer às vagas de trabalho. Para isso, os cursos geralmente acompanham as tendências do mercado.

O programa tem a intenção de oferecer cursos de qualidade para pessoas consideradas de baixa renda, ou seja, com renda familiar de até dois salários mínimos. Ressalta-se que em alguns cursos existem requisitos específicos.

A duração dos cursos varia de acordo com a formação, mas eles duram em média de 10 a 14 meses.

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santarém fica localizada na avenida Curuá–Una, n° 249, bairro Prainha.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

SENAI abre inscrições em cursos gratuitos EAD em Santarém

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA