Nubank, PicPay e Banco PAN lideram ranking de downloads em julho

Em julho deste ano, os bancos e carteiras digitais totalizaram 17,976 downloads. Nessa lista, lideram o Nubank (2,496 milhões), PicPay (1,842 milhão) e Banco PAN (1,804 milhão). Os números são de uma pesquisa do Bank of America, considerando dados da Apple Store e Google Play.

Nubank, PicPay e Banco PAN lideram ranking de downloads em julho
Nubank, PicPay e Banco PAN lideram ranking de downloads em julho (Imagem: Divulgação/Nubank)

Apesar deste resultado, o levantamento aponta que esta foi a terceira queda mensal consecutiva de downloads de aplicativos de bancos e downloads. Em comparação com o mês de junho, houve uma diminuição de 4,4%.

Já em relação ao mesmo período do ano passado, o resultado recente representa uma queda de 13%. Vale destacar que 2020 teve considerável número de utilização destes serviços digitais por conta da pandemia — e do pagamento do auxílio emergencial.

O BofA, conforme apurado pelo site Valor Investe, informa que os cinco aplicativos de bancos carteiras digitais mais baixados em julho foram:

  1. Nubank — 2,496 milhões
  2. PicPay — 1,842 milhão
  3. Banco PAN — 1,804 milhão
  4. C6 Bank — 1,507 milhão
  5. Mercado Pago — 1,239 milhão

Já com relação ao número de usuários ativos mensais, os cinco principais bancos e carteiras digitais são:

Nubank — 33,332 milhões

PagBank — 19,131 milhões

Mercado Pago — 15,067 milhões

AME Digital — 13,957 milhões

Banco PAN — 13,545 milhões

99 Pay, Picpay ou Mercado Pago: Qual Carteira Digital Rende Mais?

Ao considerar os bancos tradicionais, os cinco principais são:

Caixa Tem — 43,123 milhões

Itaú — 13,898 milhões

Bradesco — 12,556 milhões

Santander — 9,667 milhões

Banco do Brasil — 9,555 milhões

Nubank decide ampliar limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes

Recentemente, o Nubank tem anunciado diversas ofertas aos clientes. No fim de julho, por exemplo, a fintech revelou que passará a aumentar o limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes — ao longo dos próximos 12 meses. Os aumentos representam cerca de R$ 26 bilhões.

Até o fim deste ano, o aumento de crédito já será concedido a aproximadamente 10 milhões de usuários.

De acordo com o Nubank, o pedido de aumento do limite é um pedido antigo dos clientes. Por conta disso, o banco digital realizou um projeto, que permitiu a elevação de limites, que contou com diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios.

Dessa forma, esta oferta poderia ser feita de forma responsável, segundo a fintech. O Nubank destaca que um limite em excesso pode levar ao endividamento, considerando os baixos índices de educação financeira no país.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile