PUC-Minas encerra inscrições do seu processo seletivo neste sábado (7)

O processo seletivo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) vai encerrar as inscrições do processo seletivo simplificado neste segundo semestre de 2021, neste sábado dia 7 de agosto.

PUC-Minas encerra inscrições do seu processo seletivo neste sábado (7)
PUC-Minas encerra inscrições do seu processo seletivo neste sábado (7) (Foto: Sistema Mineiro de Inovação)

As inscrições para ingressar no segundo semestre de 2021 poderão ser realizadas no site da Instituição.

O candidato poderá optar pela redação online, devem ser agendadas ou a nota do Enem, principalmente do Enem de 2020.

Aprovados

O resultado deve ser divulgado em até 72 horas depois de realizar a redação ou depois de 24 horas a inscrição pela nota do Enem. A matrícula pode ser realizada totalmente a distância, após a divulgação do resultado para os candidatos.

Como é o processo seletivo?

Serão oferecidos mais de 20 novos cursos de bacharelados, de graduação tecnológica com metodologias híbridas e a distância. Já os cursos presenciais de Biomedicina na Unidade Praça da Liberdade e no Campus Poços de Caldas.

Dentre as novidades os bacharelados que possuem metodologia híbrida e modalidade virtual em Engenharia de Produção, Educação Física e Sistemas de Informação; os de graduação tecnológica a distância em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, em Comércio Exterior, Gestão em Marketing, Logística, Produção Multimídia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Banco de Dados, em Redes de Computadores, em Segurança da Informação, em Gestão da Tecnologia da Informação e em Sistemas para Internet e em Jogos Digitais.

O preenchimento das vagas serão para os campos de Belo Horizonte, na cidade de Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel, Betim e Contagem. Já no campi do interior as cidades são Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia

Os outros polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

As vagas ofertadas para cada curso, turno, semestre e local, cerca de 85% são para os candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de prova. E 15% se inscreverem para o processo seletivo por meio das notas obtidas no Enem.

Já os cursos de graduação tecnológica a distância, 50% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio de prova, e 50% aos que se inscreverem pela nota do Enem.