Estudantes em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever no curso preparatório gratuito para o ENEM 2021 oferecido pela UFJF. As inscrições e as aulas são virtuais.
A Universidade Federal de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o Cursinho Comunitário Camponês e Popular, projeto que acontece no campus de Governador Valadares e oferece preparação para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.
Cursinho Comunitário Camponês e Popular preparatório para o ENEM
O curso é um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF/Campus Governador Valadares realizado pelo assistente social Vinícius Mendes.
E tem o objetivo de preparar jovens de Governador Valadares e região que se encontram em situação de vulnerabilidade social e participarem do ENEM 2021.
No curso os participantes têm acesso aos assuntos cobrados no exame por meio de aulas que são dadas pelos próprios estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora, ou seja, de certa forma já é um contato com o ensino superior.
E é exatamente isso que os estudantes poderão conseguir participando do curso, ingressar nos cursos de graduação, seja na UFJF ou em outra instituição.
“Por terem passado recentemente pela experiência de preparação e realização da prova do Enem e atualmente estarem cursando o Ensino Superior, nossos estudantes poderão contribuir significativamente com os educandos do cursinho”, pontuou Vinicius.
Podem participar as pessoas que estejam concluindo o ensino médio ou que já tenham concluído, desde que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
Inscrições para o cursinho para o ENEM da UFJF
Os interessados têm até o dia 11 de agosto para preencher o Formulário de Inscrição. A previsão é de que as aulas remotas sejam iniciadas já no dia 16 de agosto.
As aulas devem seguir até próximo da aplicação das provas, que acontecem em todo o país nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.
Para maiores informações, entre em contato com o Cursinho Comunitário Camponês e Popular pelo contato cccpufjfgv@gmail.com ou acesse o Instagram do Projeto.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .