Moradores de Florianópolis são convocados para receber novo benefício social. A Prefeitura do município informou que está entregando os cartões do projeto SC Mais Renda. Por meio dele, o cidadão tem acesso a mensalidades de R$ 300 para ajudar nas contas domesticas tendo em vista os impactos econômicos do novo coronavírus. Saiba como receber.
Enquanto o governo federal permanece concedendo os valores do auxílio emergencial, em Florianópolis há a concessão de um outro abono. Destinado exclusivamente para a população de baixa renda, o SC Mais Renda entregará, até esta sexta-feira (06) seus cartões de pagamento.
Quem tem direito ao SC Mais Renda?
Para ser um beneficiário é preciso se enquadrar na situação de vulnerabilidade social, estando registrado no Cadastro Único do governo federal. O sujeito não pode ter vinculo de emprego declarado e também ser beneficiário de demais abonos estaduais ou federais, como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, sendo necessário comparecer até um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O programa vem atuando com foco na população que ficou desempregada entre 19 de março de 2020 e 1 de maio deste ano.
Segundo dados do governo do estado de Santa Catarina, há cerca de 9.927 catarinenses já inscritos na pasta. O projeto terá uma duração total de 3 meses, com o valor final ofertado de R$ 900.
Como fazer a retirada do cartão?
Para receber o benefício em Florianópolis é preciso ir até o prédio Nega Tide (Secretarias) na Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro da Capital. A entrega vem sendo realizada dessa segunda-feira (02) até sexta-feira (06), das 8h às 18h.
Ao se apresentar, o beneficiário precisa exibir um documento oficial com foto e comprovante de residência. Em caso de dúvidas ou problemas, demais informações estão disponíveis no site do projeto.
Auxílio emergencial nacional
Assim como Santa Catarina, há uma série de estados que também estão ofertando abonos para a população afetada pelo novo coronavírus. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Paraíba, entre outros, contam com programas de transferência de renda locais.
Para mais informações, acesse nossa página beneficiária exclusiva.