Na última quarta-feira (28), o Nubank anunciou que os clientes, que possuem um negócio próprio, poderão receber o dinheiro das vendas direto na conta do Nubank — tanto na conta física quanto na PJ. Esta possibilidade passou a valer após a fintech fazer parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC).
Esta novidade poderá ser aproveitada por quem possui um empreendimento próprio, e recebe pagamentos por maquininhas de cartão, sites de vendas, aplicativos ou outras plataformas do tipo.
O recebimento das vendas poderá ser direcionado para conta pessoal do Nubank ou conta PJ. Dessa forma, será possível movimentar o dinheiro pelo aplicativo, de forma totalmente digital.
Quando o usuário se cadastra para vender em um aplicativo de delivery, por exemplo, há uma lista de bancos do Sistema de Liquidação de Crédito que podem ser escolhidos para cadastro de conta domicílio. Neste sistema, a quantia das vendas será recebida.
Como o Nubank passou a integrar este sistema, o cliente poderá encontrar a conta pessoal e a PJ nessa lista.
Como cadastrar a conta Nubank como conta domicílio
O cadastro de uma conta Nubank como conta domicílio acontece por meio da própria plataforma de pagamentos — como maquininhas de cartão, aplicativos ou sites de vendas, links de pagamento.
Para efetuar o cadastro na conta da fintech como conta domicílio, basta acessar a plataforma e buscar pela opção de alterar os dados bancários ou da conta domicílio.
Caso a pessoa necessite ajuda com o processo, basta entrar em contato diretamente com o suporte da plataforma de pagamentos. Com isso, haverá o direcionamento para completar o cadastro da conta do Nubank como conta domicílio.
Vale destacar que, para cadastrar a conta da fintech como conta domicílio da plataforma de pagamento, será preciso que ambas estejam registradas no próprio CPF — no caso da conta pessoal.
Se a plataforma estiver registrada no CPF de outra pessoa, não será possível cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio.
Verificação dos valores recebidos na conta do Nubank
Os depósitos realizados pelas plataformas de pagamentos na conta do Nubank aparecerão no extrato como “Depósito recebido”. Há a possibilidade de conferir a categoria dos valores — débito, crédito ou antecipações. O usuário ainda poderá verificar o nome da plataforma de pagamento e a quantia total do depósito.
Novidade para a conta PJ do Nubank
Além receber pagamentos por maquininhas de cartão, a conta PJ do Nubank passou a contar com a área de cobranças. Esta área de cobranças é uma ferramenta do aplicativo que permite organizar as quantias recebidas.
Dessa forma, simplificará a cobrança de quem deve o titular da conta. O empreendedor poderá cobrar clientes por Pix ou boleto. Além disso, será possível personalizar a mensagem que os clientes receberão.