Documentos para aprovação no PROUNI devem ser entregues até quarta (28)

Os estudantes que foram pré-selecionados no Prouni, deste semestre precisam apresentar até o dia 28 de julho a comprovação de informações. Após isso, a matrícula é feita e a vaga garantida.

Documentos para aprovação no PROUNI devem ser entregues até quarta (28)
Documentos para aprovação no PROUNI devem ser entregues até quarta (28)(Imagem: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo )

A lista dos pré-selecionados para os cursos de graduação deste segundo semestre foi divulgada na semana passada, pelo Ministério da Educação.

Os estudantes precisam fazer a comprovação de algumas informações para as universidades, que vão usar os documentos e os dados informados no momento da inscrição. 

Quais documentos preciso apresentar?

Neste ano, por conta da pandemia, as universidades estão fazendo essa etapa por meio da internet. Os estudantes precisam entrar em contato com a instituição, acessar as redes sociais e site para saber como realizar o envio dos documentos.

Prouni 2021

O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado em 2004 com a intenção de incluir os estudantes que não conseguem pagar a faculdade. Sendo assim, são selecionados estudantes para terem bolsas parciais e integrais em universidades particulares. 

As bolsas podem ser de 50% ou de 100%,mas para isso é necessário que o estudantes esteja encaixado nos requisitos.

Neste ano de 2021, o Programa não vai utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) mais recente, ou seja, de 2021.

Essa decisão foi tomada pelo Ministério da Educação (MEC) para que a seleção fosse realizada ainda em janeiro. 

Foram ofertadas 134.329 bolsas de estudos, integrais e parciais, o site do programa recebeu um número 21% maior de inscrições do que na edição de 2020. Segundo o Ministério da Educação 287.673 estudantes concorreram às bolsas.

A segunda chamada será realizada nos dias 17 e 18 de agosto e os estudantes poderão se inscrever na lista de espera do programa.

YouTube video player
Sair da versão mobile