Lista de documentos que devem ser apresentados na matrícula do PROUNI

Estudantes pré-selecionados no PROUNI do segundo semestre têm até o próximo dia 28 de julho para realizar a comprovação de informações. É apenas após essa etapa que a matrícula será efetivada e a vaga garantida.

Lista de documentos que devem ser apresentados na matrícula do PROUNI
Lista de documentos que devem ser apresentados na matrícula do PROUNI (Imagem/Reprodução: Prouni 2021)

No início dessa semana o Ministério da Educação divulgou a primeira lista de candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade Para Todos para cursos de graduação no segundo semestre de 2021.

Agora, esses estudantes precisam realizar a comprovação de informações diretamente à instituição de ensino. É nesse momento em que ele entrega todos os documentos que comprovem os dados informados durante a inscrição no sistema.

Documentos necessários para a comprovação de informações do PROUNI

Em 2021, por conta da pandemia, as instituições estão realizando essa etapa de forma virtual, para conferir como realizar o envio é necessário entrar em contato com a instituição ou acessar as suas redes sociais oficiais.

De modo geral, os estudantes precisam apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identificação O estudante precisa entregar os documentos de todos que fazem parte do seu grupo familiar.

– Comprovante de Residência

– Comprovante de Ensino Médio

– Comprovante de Renda

– Comprovante de professor da educação básica – Aplicável apenas para os professores em exercício da profissão.

Laudos médicos – Para os candidatos selecionados para as vagas destinadas às pessoas com deficiência.

O estudante precisa ficar atento, pois, o documento de identificação e a comprovação de renda de todos os membros do grupo familiar deverão ser entregues.

A falta de algum desses documentos, envio errado ou fora do prazo poderá fazer com que o estudante perca a vaga.

Prouni 2021

Com oferta de 134.329 bolsas de estudos, integrais e parciais, o site do programa recebeu um número 21% maior de inscrições do que na edição de 2020.

De acordo com o Ministério da Educação 287.673 estudantes concorreram às bolsas.

A segunda chamada de aprovados será divulgada em 3 de agosto e nos dias 17 e 18 do mesmo mês os estudantes poderão se inscrever na lista de espera do programa.

Ainda não há informações sobre uma possível seleção para preenchimento das vagas remanescentes do programa.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.