Estudantes têm até a próxima quarta-feira, 21, para se inscrever no processo seletivo do IFPB. O vestibular conta com 1.590 vagas distribuídos em 40 cursos. São 10 campis atendidos pela seleção.
Com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 e 2020, os estudantes interessados em ingressar no IFPB têm até a próxima quarta para se inscrever no vestibular 2021 da instituição.
Devido a pandemia o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba decidiu pela não aplicação de provas e todo o processo seletivo vai acontecer com uso apenas da nota do ENEM.
Vale lembrar que o instituto reserva 50% das vagas para ações afirmativas do Sistema de Cotas.
O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 9 de agosto. Enquanto que o final, após análise de recursos, estará disponível em 14 de agosto.
Inscrições para os cursos ofertados pelo IFPB
Os interessados em ingressar em uma das formações disponíveis devem acessar o portal do Processo Seletivo dos Cursos Superiores e se inscrever de forma gratuita até o dia 21 de julho.
Cursos ofertados disponíveis no IFPB
Veja abaixo quais são os cursos disponíveis em cada um dos campis que serão atendidos pelo processo seletivo:
– Cabedelo: Licenciatura em Ciências Biológicas e Design Gráfico.
– Cajazeiras: Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
– Campina Grande: Bacharelado em Engenharia da Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Telemática.
– Guarabira: Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Sistemas para Internet.
– João Pessoa: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Engenharia Mecânica, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Sistemas para Internet.
– Monteiro: Tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Construção de Edifícios.
– Patos: Bacharelado em Engenharia Civil e Tecnologia em Segurança no Trabalho.
– Picuí: Tecnologia em Agroecologia.
– Princesa Isabel: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental.
– Sousa: Tecnologia em Agroecologia
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .