Recente análise do auxílio emergencial incluí 30 mil novos inscritos para 2021

Governo federal anuncia a inclusão de novos segurados no auxílio emergencial. Nessa quinta-feira (15), o Ministério da Cidadania informou que mais de 30 mil brasileiros passaram a fazer parte da folha orçamentária do benefício. O grupo passará a receber seus abonos ainda nesta semana.

Recente análise do auxílio emergencial incluí 30 mil novos inscritos para 2021 (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Recente análise do auxílio emergencial incluí 30 mil novos inscritos para 2021 (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Enquanto a Caixa Econômica se prepara para dar início ao pagamento da quarta rodada do auxílio emergencial, o governo federal inclui novos segurados no projeto.

Ao todo, 30.390 trabalhadores passarão a receber, a partir deste sábado (17), as mensalidades do projeto de forma retroativa.

Cronograma de pagamento para os novos segurados

Segundo os informes liberados pelo governo, os aniversariantes de janeiro passarão a receber neste sábado (17). Já no domingo (18) será a vez dos nascidos em fevereiro. O pagamento é retomado na terça-feira (20) seguindo o fluxo do calendário oficial, exibido abaixo:

Calendário 4ª parcela – Auxílio Emergencial 2021 para segurados do CadÚnico
Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 17 de julho 02 de agosto
Fevereiro 18 de julho 03 de agosto
Março 20 de julho 04 de agosto
Abril 21 de julho 05 de agosto
Maio 22 de julho 09 de agosto
Junho 23 de julho 10 de agosto
Julho 24 de julho 11 de agosto
Agosto 25 de julho 12 de agosto
Setembro 27 de julho 13 de agosto
Outubro 28 de julho 16 de agosto
Novembro 29 de julho 17 de agosto
Dezembro 30 de julho 18 de agosto

Análise no cadastro

O ministério da cidadania ressaltou que os novos aprovados receberão a primeira, segunda e terceira parcela de uma única vez. Já a quarta parcela só será concedida caso o cidadão seja aprovado na nova análise feita pela Dataprev.

“Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho”, informou o ministério em seu site.

O cidadão que estiver em dúvida se foi ou não incluso no projeto pode fazer sua consulta através do site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Para mais informações sobre o auxílio emergencial acompanhe nossa página exclusiva do projeto. Por meio dela é possível ter acesso a atualização dos calendários de pagamentos, mensalidades e mais.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.