Concurso TJ GO anuncia abertura de 292 vagas de emprego

O edital do Concurso TJ GO foi publicado com 292 vagas de emprego para o cargo de Outorga de Delegações de Serviços Notariais e Registrais. As oportunidades são para candidatos com ensino superior completo em Direto, ou com experiência em serviço notarial ou de registro.

Concurso TJ GO anuncia abertura de 292 vagas de emprego
Concurso TJ GO anuncia abertura de 292 vagas de emprego (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Concurso TJ GO

O concurso público do Tribunal de Justiça de Goiás consta 292 vagas de emprego disponível em seu edital. As oportunidades são divididas nos cargos de Outorga de Delegações de Serviços Notariais e Registrais.

As inscrições iniciam a partir do dia 6 de agosto de 2021 e ficam abertas até 7 de setembro de 2021, elas devem ser feitas no site da Vunesp, banca organizadora. O valor da taxa é de R$ 250.

Terão direito à isenção da taxa de inscrição os candidatos que estiverem dentro das condições abaixo:

  • Renda da entidade familiar seja inferior a 2 salários mínimos, mediante comprovantes de rendimento ou prova de que é beneficiário de programa federal ou estadual de transferência de renda;
  • Doador de sangue, desde que comprove a condição de doador regular, por, pelo menos, 3 vezes nos últimos 12  meses;
  • Doador de medula óssea, desde que comprove a condição de doador nos últimos 12 meses;
  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Quem pode participar?

Confira quais são os requisitos necessários para participar do concurso:

  • Estar quite com os direitos eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino;
  • Aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • Certificado de conclusão do curso de bacharel em Direito;
  • Experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro;
  • Ter bons antecedentes morais e sociais;
  • Não possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado.

Seleção

O processo seletivo será constituído por seis etapas de seleção, todas de caráter eliminatório e classificatório, sendo:

  • Prova objetiva;
  • Prova escrita e prática;
  • Comprovação de requisitos para outorga das delegações;
  • Exame psicotécnico e exame médico; análise da vida pregressa; entrevista pessoal;
  • Prova oral;
  • Avaliação de títulos.

A primeira etapa, prova objetiva, está agendado para o dia 24 de outubro (cargo de remoção) e 31 de outubro (cargo de provimento). Nela os candidatos terão que responder 100 questões das seguintes disciplinas:

  • Direito Notarial e Registral;
  • Direito Civil, Processual Civil e Direito Empresarial;
  • Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário;
  • Direito Penal e Processual Penal;
  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Gerais.