SENAI-RN abre inscrições em programa com 1,3 mil vagas para cursos grátis

O programa Deslancha, criado pelo SENAI-RN oferece 1,3 mil vagas em 16 cursos de qualificação profissional gratuitos. Dos cursos, 6 são presenciais e para as cidades de Mossoró, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

SENAI-RN abre inscrições em programa com 1,3 mil vagas para cursos grátis
SENAI-RN abre inscrições em programa com 1,3 mil vagas para cursos grátis (Imagem: FDR)

Cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte.

Os interessados poderão escolher se qualificar nas áreas de gestão, logística, metalmecânica, construção civil, confecção do vestuário, além de tecnologias da informação e comunicação.

O Deslancha foi elaborado para oferecer à população do estado condições de ingressar no mercado de trabalho já nos próximos meses.

Lançamos esse programa com cursos que estão alinhados com a indústria e de olho nos sinais de reaquecimento que o mercado vem emitindo, com previsão de geração de novas oportunidades de trabalho após a crise provocada pela pandemia”, diz o diretor regional do Senai, Emerson da Cunha Batista.

Os requisitos para participar são: ter no mínimo 16 anos, ensino médio incompleto, renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, acesso à internet e conhecimentos básicos de informática.

Cursos do SENAI-RN

Cursos EaD:

Cursos presenciais em Mossoró

Cursos presenciais em Santa Cruz:

Cursos presenciais em São Gonçalo

Pintor de Obras – 25 vagas

A data de início das aulas varia de acordo com o curso, mas são a partir de 12 de julho.

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAI-RN

As inscrições seguem abertas até o início das aulas, mas podem ser encerradas antes caso as vagas sejam preenchidas. Para se inscrever basta acessar o portal do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile