Novas opções de cartão de crédito que oferecem cashback nas compras

Pontos-chave
  • Cashback é um diferencial cada vez mais procurado;
  • Nubank lançou nesta semana o cartão Ultravioleta com vantagens especiais;
  • PicPay Card oferece 5% de cashback.

Um dos diferencias que os consumidores atuais mais procuram em um cartão de crédito são os oferecem cashback. Este desejo foi impulsionado pelas fintechs que entre suas vantagens, oferecem tal benefício. Separamos nesta matéria algumas opções de cartão de crédito com cashback e ainda, a novidade do Nubank, o cartão Ultravioleta.

Novas opções de cartão de crédito que oferecem cashback nas compras
Novas opções de cartão de crédito que oferecem cashback nas compras (Imagem: Stephen Phillips/Unsplash)

Cartão de crédito que oferece cashback

  • C6 Bank

Os usuários dos cartões C6 e C6 Carbon têm adesão automática ao cashback, e podem trocar parte do dinheiro gasto em suas compras por saldo em reais na conta com o programa de pontos Átomos.

  • PicPay Card

O cartão além de oferecer anuidade grátis, o Picpay Card também possui cashback de 5% nas compras feitas através do QR Code.

Já através do aplicativo, os usuários podem fazer pagamentos de boletos através da função crédito podendo até mesmo parcelar. O cartão ainda faz parte do Mastercard Surpreenda, programa de benefícios da bandeira.

  • Cartão Magalu

O magazine Luiza lançou recentemente o novo cartão Platinum Magazine Luiza, agora com bandeira Visa. O cartão não tem anuidade e os usuários contam com 4% de cashback. É necessária uma renda mínima de R$800 reais, uma das menores rendas para os cartões desta categoria no país.

Para solicitar o cartão de crédito, o interessado deve entrar no site do Magazine Luiza e ir na opção “Quero meu cartão Magalu” no fim da página. Após isso, faça o cadastro na plataforma.

Quem preferir também pode se dirigir a uma das lojas do Magazine Luiza para solicitar o cartão. O cliente passará por um processo de aprovação que conta com consultas ao  seu histórico financeiros.

  • Inter

O Banco Inter possui uma conta digital e o cartão de crédito sem cobrança de anuidade. Agora com o lançamento do Super App, uma nova área dentro do seu aplicativo, o banco está oferecendo cashback para seus clientes.

Cada cartão tem uma porcentagem diferente. De maneira geral, o cartão de crédito Inter inicia com bons limites, porém é possível aumentar seu poder de crédito ao investir no CDB + Limite do banco.

Cartão Nubank Ultravioleta
Cartão Nubank Ultravioleta é a novidade da semana (Imagem: Nubank)
  • Nubank Ultravioleta 

O Nubank apresentou seu novo cartão de crédito, o Nubank Ultravioleta que promete trazer vantagens aos usuários. Um dos principais destaques será finalmente a compatibilidade com o Apple Pay, serviço de pagamentos por aproximação da Apple, um desejo antigo dos clientes Nubank.

Segundo o Nubank, o novo cartão não terá uma numeração impressa, somente será possível conferir a numeração no aplicativo, terá bandeira Mastercard Black e um cashback instantâneo de 1% para todas as compras.

O cartão não será de plástico e sim de metal e exibirá uma mensagem secreta para cada usuário ao ser exposto a uma luz ultravioleta. Ao todo, serão sete frases.

O cartão também oferecerá cashback imediato com crescimento automático de 200% do CDI. Esse porcentual, porém, pode ser alterado, de acordo com a empresa.

Os usuários que manterem uma média de gastos de R$5 mil ao mês na função crédito ficam isentos da mensalidade. Uma outra forma de garantir a isenção é com investimentos a partir de R$150 mil no Nubank.

Fora isso, será cobrada uma mensalidade de R$49 que será descontada de forma automática na fatura do usuário.

A tão aguardada integração com o Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple, vai chegar ao Nubank.

Sobre a demora para que o serviço se tornasse compatível, Cristiana disse que foi uma questão de prioridade e não uma limitação técnica.

“Focamos em outras coisas, como entrar no México e na Colômbia, e isso acabou competindo com o Apple Pay. Para o público do ultravioleta, temos uma penetração de iOS (sistema operacional do iPhone) mais alta e acaba sendo mais representativo. Então, fez sentido priorizar”, afirmou.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.