Cidades que liberam agendamento de vacinação da COVID-19 para maiores de 40

Cronograma de vacinação contra o novo coronavírus é atualizado em algumas capitais. Nessa semana, a população com mais de 40 anos poderá dar início a imunização da covid-19. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa atualizaram a lista dos grupos prioritários.

Cidades que liberam agendamento de vacinação da COVID-19 para maiores de 40 (Imagem: Jovem Pan)
Cidades que liberam agendamento de vacinação da COVID-19 para maiores de 40 (Imagem: Jovem Pan)

Manter o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em andamento tem sido a principal prioridade dos governos estaduais. Há mais de um ano enfrentando a pandemia, o Brasil contabiliza mais de 500 mil mortes e precisa antecipar ao máximo o calendário de imunização.

Atualização do cronograma em São Paulo

A última renovação dos grupos prioritários de SP passou a convocar a população com mais de 40 anos. O grupo já está sendo imunizado em toda a capital, sem precisar comprovar alguma comorbidade ou vínculo de trabalho específico.

Trata-se da imunização geral determinada apenas pela faixa etária. Para poder receber a dose o cidadão precisa apresentar seu comprovante de residência e um documento oficial com foto. A previsão é de que cerca de 132 mil pessoas fiquem imunes.

Calendário de vacinação em SP

João Pessoa

Outra cidade que também antecipou o cronograma foi João Pessoa, na Paraíba. Os moradores acima dos 40 anos que comprovarem residência já podem ser imunizados. A aplicação das doses foi iniciada neste domingo (04) através dos pontos de drive-thru.

O cidadão precisa realizar seu agendamento virtual através do site da prefeitura e selecionar o local que deseja receber a vacina. Há mais de 15 unidades de aplicação espalhadas pela cidade, com funcionamento entre 8h e 21h.

Rio de Janeiro

Na capital carioca quem tem mais de 40 também vai poder se vacinar. A imunização foi iniciada nesta segunda-feira (05) exclusivamente para as mulheres. A partir de amanhã (06) será a vez dos homens com a mesma idade.

O cidadão precisa também comprovar sua residência e exibir um documento oficial com foto. Antes da aplicação ele deve se conectar ao portal de vacinação para informar o dia e horário em que deseja ser vacinado.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile