Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família está liberado

O governo deve começar a pagar a 4ª parcela do auxílio emergencial neste mês de julho. Para os beneficiários que estão inscritos no Programa Social Bolsa Família, o calendário já foi divulgado desde o início do ano. 

Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família está liberado
Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família está liberado (Imagem: Reprodução/ Diário do Nordeste)

Os beneficiários do Bolsa Família, continuam com a regra do valor mais vantajoso. A pessoa receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do Auxílio Emergencial.

Calendário do Bolsa Família – 4ª parcela do auxílio 

  • Número do NIS terminado em 1: recebe dia 19 de julho
  • Número do NIS terminado em 2: recebe dia 20 de julho
  • Número do NIS terminado em 3: recebe dia 21 de julho
  • Número do NIS terminado em 4: recebe dia 22 de julho
  • Número do NIS terminado em 5: recebe dia 23 de julho
  • Número do NIS terminado em 6: recebe dia 26 de julho
  • Número do NIS terminado em 7: recebe dia 27 de julho
  • Número do NIS terminado em 8: recebe dia 28 de julho
  • Número do NIS terminado em 9: recebe dia 29 de julho
  • Número do NIS terminado em 0: recebe dia 30 de julho

Os pagamentos começarão a ser realizados para o benefício regular no dia 19. O calendário é definido de acordo com o final do NIS.

Desde o início deste ano, os pagamentos do programa Bolsa Família estão sendo realizados por meio da poupança social digital, mais conhecida como Caixa Tem.

Aqueles que não possuem a conta podem ficar despreocupados, pois a abertura dela será feita pela Caixa de forma automática.

Como funciona o pagamento pelo Caixa Tem?

As contas serão abertas automaticamente e de forma gratuita para o pagamento dos benefícios, sem que seja preciso apresentar documentos nem comparecer a nenhuma agência. 

Aqueles que já possuem conta na Caixa, nada muda. Os créditos serão feitos nas contas que já existem e os valores poderão ser movimentados usando o cartão da conta ou pelo internet banking e app da Caixa.

Como sacar o dinheiro?

No caixa eletrônico e na lotérica o processo é o mesmo:

  1. O saque é realizado sem cartão, então clique no botão “Entra” do teclado do caixa eletrônico.
  2. Clique no botão “Saque Auxílio Emergencial”.
  3. Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.
  4. Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.
  5. Escolha um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
  6. Aguarde a liberação do dinheiro.

Como gerar o código para fazer saque?

  • Primeiro o trabalhador deve acessar a sua conta poupança digital no aplicativo;
  • Depois, o usuário deve ir na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
  • Ao informar o valor, um código vai ser gerado;
  • O beneficiário vai anotar este código e por meio dele fazer o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.