Estudantes da USP oferecem cursinho preparatório para vestibular e ENEM. Serão atendidas aquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e desejam ingressar no ensino superior.
Os cursinhos populares são uma opção para quem precisa se preparar para um vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio, mas não tem condições de pagar um curso, que geralmente possuem altas mensalidades.
Neles, geralmente, os estudantes têm acesso a todos os conteúdos que são cobrados nesses exames, além de outros recursos.
Cursinho preparatório para Vestibular e ENEM da USP
O Cursinho Popular da Poli USP foi pensado exatamente nesse público que não tem condições de pagar as altas mensalidades dos cursos preparatórios. Ele é oferecido por meio e parcerias firmadas com outros cursos já renomados, como o Sistema Etapa de Ensino.
As aulas acontecem no prédio do Biênio da Escola Politécnica da USP, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 530 – Butantã, São Paulo, das 17h00 até 22h40.
Nas aulas os participantes terão acesso aos conteúdos das áreas de: Biológicas, Exatas e Humanas. São duas turmas, intensivo e ciclo básico.
O processo seletivo de estudantes vai acontecer em duas fases: Na primeira os candidatos terão que realizar uma prova teórica online; na segunda fase passarão por uma entrevista.
Inscrições para o cursinho preparatório para Vestibular e ENEM da USP
As inscrições podem ser feitas até 12 de julho, diretamente nos links abaixo:
O cursinho é gratuito, mas há uma taxa de inscrição no valor de R$ 15 e de matrícula no valor de R$ 100, a inscrição só é efetivada após o pagamento.
O Ciclo Básico é voltado para alunos com defasagens educacionais. A Turma do Intensivo vai atender aqueles estudantes que não estudaram no primeiro semestre letivo e desejam dar um gás nos estudos para contemplar todos os conteúdos.
Cronograma da seleção para o cursinho preparatório
- De 31 de maio a 12 de julho: Inscrições;
- 18 e 18 de julho: Primeira fase;
- 19 de julho: Divulgação dos aprovados na primeira fase;
- 26 a 30 de julho: Segunda fase.
Acompanhe a editoria de carreiras do FDR e fique bem informado.