DF confirma avanço da vacinação em professores da rede pública e particular

A vacinação contra a Covid-19 em professores da rede pública e privada do Distrito Federal acontecerá a partir do próximo sábado, 26. O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira, 23.

DF confirma avanço da vacinação em professores da rede pública e particular
DF confirma avanço da vacinação em professores da rede pública e particular. (Imagem: Sinpro Caxias)

A ampliação do calendário de vacinação que possibilitou a inclusão deste grupo será possível após a chegada de um novo lote com doses do imunizante.

Ao todo, o Governo do DF irá direcionar 18 mil doses da vacina da Janssen para os profissionais que atuam na rede pública, enquanto oito mil professores da rede privada serão vacinados com a Pfizer. 

Ibaneis Rocha disse que a previsão é para que lote com doses da vacina da Janssen chegue ao Distrito Federal até amanhã, 25. “Chegando na sexta-feira, vacinaremos os professores com Jansen: 5000 no sábado, 5000 no domingo e 6000 na segunda-feira conforme lista da secretaria educação”, ressaltou.

A vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias, consiste na soma dos seguintes imunizantes que serão obtidos em breve: 18.950 doses da Janssen, 28.080 doses da Pfizer e 64 mil doses da Coronavac. Essas vacinas possibilitarão a redução da faixa etária incluída na campanha de vacinação do DF. 

Recentemente o DF comunicou que adultos com 48 anos ou mais poderão se cadastrar para a vacinação a partir da próxima segunda-feira, 28. Cerca de 30 mil doses serão reservadas para esse grupo, apesar de o Governo do DF se mobilizar para avançar a imunização em pessoas na faixa etária de 28 anos de idade com a chegada de novas doses de vacinas. 

Além do mais, das 110.950 doses que devem chegar no Distrito Federal até esta sexta-feira, 25, seis mil será destinadas às gestantes e puérperas, duas mil para os funcionários do Sistema de Limpeza Urbana (SLU). Três mil para as Forças Armadas, 950 para pessoas em situação de rua e duas mil para os trabalhadores rodoviários. 

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal atende adultos com 49 anos de idade ou mais. Contudo, na manhã desta quinta-feira, 24, o site da Secretaria de Saúde havia suspendido todos os agendamentos, até mesmo para grávidas e puérperas que passaram a ser imunizadas nesta quarta-feira, 23. Na página, é possível escolher a data, horário e local do atendimento.

Desde janeiro de 2021, início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 920.065 cidadãos foram imunizados no Distrito Federal. Deste total, 332.905 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.