Confira calendário de vacinação de 18 a 49 anos na cidade de São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou o calendário de vacinação para moradores a cima dos 18 anos. Com isso, as pessoas a partir dos 49 anos começam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (23).

Confira calendário de vacinação de 18 a 49 anos na cidade de São Paulo
Confira calendário de vacinação de 18 a 49 anos na cidade de São Paulo (Imagem: Prefeitura de Porto Velho)

A divulgação do novo calendário de vacinação ocorreu na última sexta-feira (18). Com isso, a capital já têm datas definidas para a imunização da população em geral a partir dos 18 anos sem comorbidades.

O calendário de vacinação de São Paulo acontecerá de forma escalonada, iniciando com as pessoas mais velhas. Essa forma de organização tem como objetivo evitar aglomerações, formações de filas e espera.

Além do calendário de vacinação, o município de São Paulo também colocou em seu planejamento as datas previstas para repescagem. Esse momento serve para as pessoas que, por algum motivo, não buscam a imunização no dia indicado.

Nesta segunda-feira (21), assim como amanhã (22), será o momento de repescagem das pessoas entre 50 e 59 anos que ainda não receberam a vacina. A prefeitura pede que os paulistas sigam os dias indicados, conforme o calendário:

Para receber a dose é necessário apresentar um documento de identificação social com foto que comprove o ano de nascimento. Além disso, deve ser apresentado o CPF e um comprovante de residência para comprovar que reside no município de São Paulo.

Sem esses dois documentos e sem o comprovante de residência não é possível receber a dose do imunizante contra a Covid-19. Caso perca a data indicada só deve comparecer ao ponto de vacinação nas datas de repescagem.

A capital paulista também liberou a inscrição para a “Xepa da vacina”. Essa é indicada para pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades. O município informou que as lactantes sem comorbidades têm prioridade na lista da Xepa.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile