Itaú abre novo limite de isenção da anuidade do Mastercard Black e Visa Infinite

Nesta quarta-feira (16), o Itaú Unibanco anunciou um conjunto de iniciativas para o segmento Uniclass. O banco indicou a ampliação do benefício de isenção de anuidade para os clientes dos cartões Mastercard Black e Visa Infinite. O Itaú também anunciou o lançamento do cartão Uniclass Visa Signature.

Itaú abre novo limite de isenção da anuidade do Mastercard Black e Visa Infinite
Itaú abre novo limite de isenção da anuidade do Mastercard Black e Visa Infinite (Imagem: energepic.com/Pexels)

As medidas anunciadas pelo Itaú fazem parte do projeto de Transformação do Varejo. Uma das iniciativas está relacionada com o segmento Uniclass, que passará a incluir no portfólio produtos com proposta de valor mais sofisticada. O banco ainda buscará estimular o lado investidor dos clientes.

O diretor do Itaú Unibanco, Rubens Fogli afirma que a instituição está em busca de relacionamento de longo prazo com os clientes. Por isso, o banco decidiu trazer para o portfólio a variante Visa Signature. Até então, o produto estava disponível para o público do Itaú Personalité.

Isenção da anuidade do Uniclass Visa Signature, Mastercard Black e Visa Infinite

Rubens Fogli destaca que a isenção de anuidade é uma das qualidades mais valorizadas por quem contrata um novo cartão de crédito. Assim, o banco decidiu oferecer esta condição para um número maior de clientes do Mastercard Black e Visa Infinite.

A possibilidade de zerar essa tarifa também será estendida para o novo produto, o Uniclass Visa Signature. Neste caso, o cliente deverá ter o valor da fatura mensal em R$ 4 mil ou mais — considerando os gastos do titular e dos 3 adicionais gratuitos, que poderá ter vinculados ao cartão principal.

Caso os gastos alcancem R$ 2 mil por mês, será preciso pagar apenas metade da anuidade. Se o correntista não aderir ao programa de pontos do novo cartão, ele terá a gratuidade sem a necessidade de gastos mínimos.

Cartão Uniclass Visa Signature

Com este cartão, o cliente acumula 1,5 ponto a cada dólar gasto em compras no Brasil e com varejistas internacionais. O cartonista tem acesso a um programa de fidelização diverso, que poderá trocar pontos por milhas, produtos e cashback na fatura.

Outras vantagens são a proteção de preço e a garantia estendida para diversos eletrônicos, por exemplo. O novo cartão possui a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC). Ele é compatível com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay, PayPal e Samsung Pay.

Todas as compras feitas no marketplace geram pontos para os clientes cadastrados na plataforma. Os interessados poderão fazer o pedido do novo cartão diretamente com o gerente na abertura da conta. A solicitação ainda pode ser feita a qualquer momento pelo aplicativo ou site.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.