Mora em São Paulo? Inicie um dos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo SENAI em junho

Mais de 3.800 vagas serão oferecidas pelo SENAI em São Paulo. Os cursos são semipresenciais e devem ser formadas 87 turmas ao todo. A oportunidade é válida para cerca de 60 unidades espalhadas em todo o estado de São Paulo.

Mora em São Paulo? Inicie um dos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo SENAI em junho
Mora em São Paulo? Inicie um dos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo SENAI em junho (Imagem/Divulgação: SENAI)

Já pensou em fazer um curso técnico gratuito com uma empresa de anos de tradição?.

Com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial isso é possível; são mais de 3.800 vagas só para o estado de São Paulo. Os cursos têm duração de 1 ano e meio.

Podem se inscrever pessoas que já concluíram o 1º ano do ensino médio ou que estejam matriculados em cursos que possibilitem esses estudos; e que tenham acima de 14 anos

No entanto, só receberá o certificado o estudante que comprovar que já concluiu o ensino médio. O processo seletivo terá as seguintes datas:

Cursos gratuitos do SENAI em São Paulo

Os cursos que estão disponíveis são:

Todos os cursos são semipresenciais, 80% realizados a distância, no ambiente virtual elaborado pelo próprio SENAI-SP, e os outros 20% com atividades presencias nas unidades responsáveis pelo curso escolhido.

As aulas acontecem no período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a formação escolhida.

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI em São Paulo

Quem se interessar em participar deve acessar o portal do Processo Seletivo e, primeiramente, escolher a região em que mora. As inscrições podem ser feitas até 28 de junho. A previsão é de que as aulas comecem em 29 de julho.

Para infomações sobre a matrícula o SENAI recomenda que os  selecionados entrem em contato com a unidade responsável pela qualificação.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile