Buscando emprego, mas sem resposta? ESTES erros no currículo e entrevista são fatais

Caso você esteja buscando emprego e até então não teve nenhuma resposta, existem alguns erros no currículo ou na entrevista que são fatais. Talvez você esteja cometeu algum desses erros na elaboração do seu currículo ou no momento da entrevista. Veja quais são e saiba como evitá-los.

Buscando emprego, mas sem resposta? ESTES erros no currículo e entrevista são fatais
Buscando emprego, mas sem resposta? ESTES erros no currículo e entrevista são fatais (Imagem: Reprodução Toda Carreira)

Erros frequentes em currículos

  • Erros de gramática

O primeiro e, talvez o mais frequente, erro nos currículos é de gramática. E, certamente, ele é o mais grave de todos.

Mesmo que você faça um bom objetivo, coloque todas as informações essências e corretamente, como: pré-requisitos, graduação, cursos de especialização e experiência e cometa um erro de português tudo isso será em vão.

Por isso, antes de enviar seu currículo para as empresas, revise quantas vezes forem necessárias e, também, peça para alguém revisá-lo.

  • 2  Tamanho exagerado

Um bom currículo é um currículo polido, objetivo e, no máximo, com duas páginas. As informações necessários no currículo são àquelas que serão pertinentes ao cargo que está se candidatando, apenas.

Os recrutadores recebem, em média, de 30 a 50 currículos por vaga. Desse total apenas de 5 a 10 candidatos que são chamados para uma entrevista. Ou seja, um currículo longo só irá facilitar para que ele seja descartado pelo recrutador.

Erros frequentes na entrevista

  • Você não sabe se vender

Mostrar às suas habilidades, experiências e o que sabe fazer, não soa nada esnobe, pelo contrário, isso só reforça que você sabe o que está falando e se mostra apto para o recrutador.

Os gestores de empresa procuram por pessoas que saibam resolver problemas. Ou seja, caso você esteja se candidatando para uma vaga de Vendedor, mostre para o recrutador que àquele problema será resolvido. Isto é, que você irá vender.

  • Não tomar cuidado com à postura

A forma como você se comporta e se apresenta na entrevista diz muito sobre você. E, além disso, você será analisado todo o momento e em todos os aspectos.

Confira alguns detalhes que você deve tomar muito cuidado:

  • Sente-se adequadamente na cadeira e coloque o computador em uma mesa, à sua frente;
  • Deixe o telefone guardado e desligue-o antes de entrar na empresa;
  • Não tenha nada em mão. Alimentos, bebidas, currículo, ficha de cadastro, lista de referências nada disso é necessário na hora da entevista.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!