Por que o Banco Inter mudou de nome? Entenda tudo por trás da alteração!

Mirando em um novo posicionamento, o Banco Inter decidiu alterar sua marca e tirou o banco do nome. A mudança foi pensada para que o Inter se adeque melhor a imagem que eles desejam imprimir perante o consumidor. A vontade é que as pessoas enxerguem o Inter como uma plataforma de serviços e não como um banco propriamente dito.

Por que Banco Inter mudou de nome? Entenda tudo por trás da alteração!
Por que Banco Inter mudou de nome? Entenda tudo por trás da alteração! (Imagem: Reprodução Criptonizando)

A instituição buscou a partir desta mudança na marca, uma reformulação no conceito de branding e design. A campanha desenvolvida pelo Inter para marcar o novo posicionamento de ideias possui um vídeo de um minuto, e uma variação do mesmo com 30 segundos.

Além do vídeo, fazem parte da campanha outros filmes curtos de 15 segundos que irão ao ar nas TVs abertas e a cabo e internet.

A campanha de posicionamento da nova marca do Inter contém peças publicitárias que serão colocadas em diversos pontos pelo país.

Aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus e ônibus do BRT no Rio de Janeiro, além de vagões de metrô em São Paulo estão entre os locais escolhidos para divulgacão.

A campanha foi desenvolvida pela equipe de branding do Inter e produzida pela Brókolis do Brasil. Teve ainda o apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e tem como agência parceira a Nexxo Propaganda.

Inovações do Inter 

Ao implementar a conta digital no app, o Banco Inter tinha o objetivo de revolucionar o ramo dos bancos. Com o futuro cada vez mais digital, o banco focou nisto.

O Inter não possui agências, filas e tarifas. Tudo é resolvido pelo meio digital e o banco conseguiu extinguir a burocracia para utilizar os serviços bancários oferecidos por ele. 

O banco conseguiu ainda acabar com a era dos juros exorbitantes e com a relação abusiva que os bancos tradicionais possuíam com seus clientes. Com isso, o Inter desenvolveu a autonomia e a confiança para o cliente poder gerir seu próprio dinheiro.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.