Vestibular da Cederj 2021.2 prorroga prazo de inscrições e pagamento da taxa

Ao todo, 7.574 cursos serão oferecidos no vestibular Cederj 2021.2, as oportunidades de ingresso no ensino superior são para cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogos. Os estudantes podem se inscrever até a próxima quinta-feira (17).

Vestibular da Cederj 2021.2 prorroga prazo de inscrições e pagamento da taxa
Vestibular da Cederj 2021.2 prorroga prazo de inscrições e pagamento da taxa (Imagem: Divulgação / FDR)

Com a prorrogação do prazo, O Consórcio Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro passa a receber a inscrição dos candidatos até a próxima quinta-feira, 17.

Cursos disponíveis no Vestibular da Cederj

Os cursos estão divididos em modalidades, confira abaixo.

Licenciatura: História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo

Bacharelado: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção

Tecnólogo: Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública

Os cursos são semipresenciais, ou seja, contam com vídeoaulas, recursos multimeios, tutorias online, além de materiais de estudo.

Na parte presencial as tutorias acontecerão nos polos responsáveis por cada um dos cursos. Os estudantes terão que participar de avaliações presenciais e virtuais.

Inscrições no Vestibular da Cederj

Até 13 de junho é possível se inscrever para participar da seleção. Podem se inscrever todo o público que já concluiu o ensino médio ou que tenha previsão de conclusão até a data de início das matrículas.

A inscrição de ser feita no site Institucional. Enquanto estiverem abertas as inscrições será possível fazer a solicitação de uso do nome social.

Além de estender o período de inscrição, a instituição também decidiu prolongar o prazo para o pagamento da taxa, que tem o valor de R$ 85, até o dia 18 de junho, próxima sexta-feira.

Provas do Vestibular da Cederj

A consulta aos locais de prova estará disponível entre os dias 5 e 9 de julho. No dia 11 de julho os vestibulandos farão as provas, que será composta de:

  • 60 questões objetivas (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História);
  • Mais uma redação.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 12 de julho. O resultado da prova de Múltipla Escolha será publicado dia 21 de julho e no dia 27 de julho as notas da prova de Redação. A convocação dos aprovados acontecerá em 2 de agosto.

Acompanhe a editoria de carreiras do FDR  e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.