No mercado, existem várias modalidades de empréstimo e uma que está se tornando popular é o empréstimo com garantia de celular. O funcionamento é similar aos empréstimos com garantia de carros ou imóveis, mas neste caso a garantia é o aparelho celular. Saiba mais como funciona e algumas empresas que o oferecem.
Brelo Empréstimo
Na realidade, a Brelo não é uma instituição financeira em si e, por conta disso, não realiza a concessão de crédito de forma direta. Ela é uma correspondente bancária da Lecca – Crédito, Financiamento e Investimentos S.A.
- Empréstimo Brelo
Para solicitar o empréstimo na empresa é fácil e demora apenas alguns minutos. Para começar, baixe e instale o app da Brelo em seu celular. Após o download, preencha um cadastro com alguns dados pessoais e financeiros. Após isso, o usuário precisa validar sua identidade, que pode ser o RG ou CNH.
Após isso, é possível navegar pelo app e simular o valor que deseja pegar emprestado. Na simulação, o usuário deve informar o valor que deseja pegar e em quantas parcelas vai pagar. Para finalizar, confirme a operação.
Agora será feita uma análise do perfil de crédito e do celular que foi oferecido como garantia de pagamento. Tudo isso sem sair de casa.
Se o pedido for aceito, o valor cai na conta bancária informada em de até 24 horas úteis, nos dia da semana. Já nos fins de semana, será depositado no próximo dia útil.
O usuário emite no próprio aplicativo os boletos de pagamento do empréstimo.
Empréstimo Bom para Crédito
Outra opção é o Bom para Crédito. O celular dado como garantia de pagamento, segue com o solicitante e as taxas de juros partem de 0,75% ao mês.
O Bom pra Crédito é uma plataforma digital de crédito que mantém parceria com cerca de 30 instituições financeiras, senso assim, um ótimo correspondente bancário.
A aceitação de somente celulares Samsung e valores baixos de crédito estão entre os pontos negativos. Para conferir uma avaliação completa feito pelo nosso site clique aqui.
Empréstimo Super Sim
Nesta opção, o celular também permanece com o solicitante sendo necessário apenas a instalação de um aplicativo que permite que a instituição financeira bloqueie o aparelho caso as parcelas não sejam pagas.
É possível conseguir um valor de empréstimo entre R$ 500 a R$ 900, sendo que a instituição financeira deposita o valor diretamente na conta do cliente.