Nubank pretende oferecer investimento em bitcoin por meio da Easynvest

Na última semana, o Nubank comunicou a compra da corretora de valores Easynvest, alterando o nome dela para Easynvest by Nubank. Com esta aquisição, a fintech pode começar a oferecer em breve investimentos em criptomoedas, uma das metas mais ambiciosas do banco.

Nubank pretende oferecer investimento em bitcoin por meio da Easynvest
Nubank pretende oferecer investimento em bitcoin por meio da Easynvest (Imagem: Reprodução Exame)

Isto não pode ser considerado uma surpresa, visto que a Easynvest já tinha opões de investimento em algumas criptomoedas, como por exemplo, ETF de Bitcoin da QR Capital (QBTC11).

Segundo a fintech, a marca Easynvest By Nubank já começou a ser implementada para toda a base de clientes da corretora.

“Bitcoin é uma forma de dinheiro unicamente digital, sendo uma tecnologia inovadora e que está em pleno desenvolvimento. Na Easynvest, temos um ETF de Bitcoin. Funciona como um ETF normal, mas como ativo subjacente do preço da moeda. Ou seja, o ETF de Bitcoin segue o preço do ativo. É uma forma mais simples e até mais segura para investir na criptomoeda”, explicou a corretora.

Easynvest e Nubank

Na última semana, o Nubank anunciou a finalização dos trâmites jurídicos para a compra da Easynvest, processo que começou em setembro de 2020. As empresas já iniciaram a fusão de suas marcas e o objetivo é simplificar o mundo dos investimentos.

A nova marca já está presente no site da empresa, na plataforma de investimentos, nas redes sociais, no aplicativo e no blog.

A Easynvest by Nubank possui uma operação totalmente digital e conta com mais de 1,6 milhão de clientes e R$25 bilhões de ativos sob custódia. O CEO da empresa, Fernando Miranda ficará encarregado de comandar o novo setor de investimentos do Nubank.

Esta não é a primeira experiência do Numna área de investimentos. Em abril deste ano, a fintech passou a oferecer três Fundos Multimercado com valor mínimo de R$1 e todo o processo é feito através do aplicativo.

Nada de mudanças neste primeiro momento

A única mudança que ocorreu nas duas plataformas neste início foi o logotipo. O Nubank explicou que todos os serviços da Easynvest permanecem funcionamento. E oferecendo acesso a cerca de 400 opções de investimento sem custo para abertura e manutenção da conta na plataforma.

O aplicativo das duas empresas também permanecem em funcionamento de forma separada, sendo assim, os clientes podem acessar cada um normalmente. As equipes de atendimento também trabalham em estruturas diferentes.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile