Desde esta segunda-feira (31), a prefeitura passou a disponibilizar os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os carnês do IPTU Teresina 2021 podem ser consultados pela internet. A cota única e primeira parcela vencem no dia 31 de julho, após prorrogação do executivo municipal.
Segundo o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Finanças, Eduardo Lima, a prefeitura disponibilizou os carnês do IPTU 2021 para que possa ser tirado o extrato deste ano.
“Levando em consideração que nós estamos com um processo de negociação das dívidas anteriores, só agora que nós vamos disponibilizar o IPTU 2021 para que ele possa ser pago através da internet”, informa o secretário executivo.
Os contribuintes que são isentos do imposto deverão acessar o site da prefeitura para emitir a carta de adesão. O município conta com 98,5 mil imóveis que são isentos, que valem menos de 58 mil reais. Segundo a prefeitura, essas pessoas têm até dia 31 de julho para tirar a carta de isenção.
Os cidadãos que preferirem atendimento presencial, bata comparecer à Central de Atendimento ao Público (CAP). A unidade localizada no Centro da capital estará disponível para atendimento das 8h às 17h. A unidade Espaço Show Automall, na avenida João XXIII, estará disponível das 8h às 13h.
A prefeitura ainda ressalta que, além do IPTU, os contribuintes devem pagar até dia 31 de julho a COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) e a TCRD (Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos).
Como ter acesso aos carnês do IPTU Teresina 2021
Os carnês do IPTU 2021 poderão ser acessados por meio do site da prefeitura de Teresina. De acordo com Eduardo Lima, 235 mil contribuintes terão acesso ao carnê de forma online.
Além do acesso aos carnês do imposto pela internet, a prefeitura de Teresina enviará o documento para a residência dos contribuintes até o dia 31 de julho.
Datas de pagamento do IPTU Teresina 2021
Para quem vai pagar em cota única:
- 31 de julho
Para quem vai parcelar:
- Cota 01 — 31 de julho
- Cota 02 — 31 de agosto
- Cota 03 — 30 de setembro
- Cota 04 — 30 de outubro
- Cota 05 — 30 de novembro
- Cota 06 — 30 de dezembro