Jovem Aprendiz Vale 2021: Inscrições, Vagas abertas e regras do processo seletivo

Neste mês a empresa Vale abriu as inscrições para o programa Jovem Aprendiz. São cerca de 1 mil vagas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. 

Jovem Aprendiz Vale: Quais os requisitos para participar da seleção?
Jovem Aprendiz Vale: Quais os requisitos para participar da seleção? (Imagem: Bacana.news)

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio no site da Vale. Os selecionados participarão do programa da mineradora pelo período de até dois anos.

Nesse tempo terão acesso a conteúdos teóricos e práticos de capacitação para atuar nas seguintes áreas: eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos.

No período da sua formação, os participantes recebem acompanhamento dos orientadores técnicos e no final do período do programa, recebem um certificado de conclusão.

Quem pode participar da seleção na Vale?

Os estudantes interessados em se candidatar devem possuir entre 18 e 22 anos e ter concluído o Ensino Médio. Os concorrentes só podem se inscrever para as vagas no estado em que residem, independente se as oportunidades de trabalho são 100% remotos, além de ter disponibilidade para atuar pelo período de 6 horas. 

O programa inclui também oportunidades para pessoas com deficiência, para estes, não existe limite de idade.

Processo Seletivo

O processo será feito online e às cegas para garantir que características secundárias não possam influenciar da escolha. As informações que serão ocultadas são etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras.

O  processo será composto por seis fases, todas eliminatórias. As etapas incluem inscrições e avaliações, dinâmica em grupo, painel de gestores, exame médico admissionais e divulgação de resultados. 

Benefícios do Jovem Aprendiz Vale 

Os jovens que participarem do programa terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte e programa de assistência ao empregado. Além disso, o programa oferece vale-alimentação e refeição na fase prática. 

Cronograma

  • Inscrições – 17 a 31 de Maio
  • Avaliações online – Maio
  • Dinâmica de grupo online – Junho
  • Painel virtual com Gestores – Junho e julho
  • Exames médicos admissionais – Agosto e setembro
  • Divulgação dos resultados – A partir de setembro

Vale

Até o ano de 2007, Companhia Vale do Rio Doce – CVRD é uma mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país. Atualmente, uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e níquel.

Além disso, a  empresa também produz manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio, caulim, alumina e alumínio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!