Ebanx Go: Conta digital oferece cartão virtual pré-pago com CASHBACK

Pontos-chave
  • A conta digital oferece cashback e não cobra taxa de anuidade;
  • O cartão é da bandeira Visa;
  • Possui conta digital pré-paga, em que é necessário fazer depósito para usar.

Ebanx Go é uma conta digital sem tarifas que oferece aos seus correntistas um cartão virtual pré-pago e com cashback. Seus serviços são realizados pelo aplicativo. Na plataforma os clientes podem receber de volta parte do dinheiro gasto em compras online, feitas em sites internacionais parceiros. Veja logo abaixo como funciona o cartão e a conta digital Ebanx Go.

Ebanx Go: Conta digital oferece cartão virtual pré-pago com CASHBACK
Ebanx Go: Conta digital oferece cartão virtual pré-pago com CASHBACK (Foto: Reprodução/ Ebanx)

Como funciona a conta digital?

Ebanx Go é a conta digital da fintech Ebanx, que possui cartão virtual pré-pago sem taxa de anuidade e com cashback. O intuito do produto é conectar os usuários a serviços do mundo todo ao facilitar o pagamento de compras online. O cartão é internacional e de bandeira Visa, além de fornecer muitos descontos.

Ebanx Go: Conta digital oferece cartão virtual pré-pago com CASHBACK
Ebanx Go: Conta digital oferece cartão virtual pré-pago com CASHBACK (Foto: Ebanx)

Conta digital

A conta digital Ebanx Go é pré-paga, portanto é necessário que os clientes façam depósitos para utilizar o saldo em conta. Existe a possibilidade de enviar dinheiro por boleto bancário, que é gerado diretamente no aplicativo, e o prazo para que o valor seja compensado é de dois dias úteis depois do pagamento. 

É possível também pagar contas e realizar transferências para qualquer banco pela ferramenta. É importante ressaltar que o serviço não cobra taxas de manutenção.

Como o cartão disponível para correntistas Ebanx Go é virtual e pré-pago, os usuários só conseguem efetuar compras online conforme o saldo disponível na conta. Para utilizar o cartão, é preciso apenas copiar as informações do produto no método de pagamento em serviços digitais, aplicativos e lojas online.

Programa de cashback

Sendo o diferencial do serviço Ebanx Go, o cashback da plataforma conta com a parceria de mais de 25 sites internacionais e nacionais de várias categorias, como por exemplo turismo, moda, esporte e saúde. Entre as lojas parceiras, estão AliExpress, Spotify, Shopee, Shein e até mesmo Tinder.

A porcentagem do cashback é determinada pelos parceiros, porém o Ebanx Go promete no mínimo 5% do valor da compra efetuada com o cartão de volta.

A quantia resgatada fica disponível como saldo na conta e pode ser usada da forma que os correntistas desejarem. O prazo para o cashback ser depositado é de até 15 dias.

Tarifas e taxas

Como o cartão virtual é pré-pago, ele não possui taxas de juros e de anuidade. A conta digital também é livre de taxas de manutenção e tarifas por transferências e pagamentos. É importante ressaltar que os clientes podem gerar até 30 boletos por mês.

Recursos do aplicativo

O app Ebanx Go possui quatro funções que servem para efetuar transações na conta. A função “Depósito” possibilita que os usuários gerem boletos dentro da plataforma.

Já a ferramenta “Pagamentos” é destinada para o pagamento de boletos via leitura de código de barras, e a de transferências. O recurso “Cashback” exibe as lojas parceiras e explica como funciona o programa. Há também um chat para chamadas com o atendente virtual.

Quais as vantagens e desvantagens em comparação com concorrentes que o Ebanx Go possui?

O Ebanx Go oferece transferências gratuitas, além de possibilitar a realização de pagamentos e monitoramento das transações pelo app. Da mesma forma que as contas de alguns dos principais bancos digitais do país, como Nubank, Inter, C6 Bank e Neon oferecem também.

Enquanto grande parte das instituições financeiras digitais disponibilizam cartão de débito e de crédito físico, o Ebanx Go oferece o cartão virtual pré-pago, que por causa dessa limitação, ele é destinado a compras online.

O cashback do Ebanx Go possui parcerias com sites e serviços internacionais. Apesar do banco Inter também oferecer cashback aos seus clientes, ele é elegível ao usar o cartão de crédito em qualquer serviço, em compras realizadas no Shopping Inter ou por investimentos. Já o Ebanx Go devolve parte do dinheiro somente em aquisições efetuadas em sites parceiros.

O cashback dos cartões Inter tem variação de 0,25% e 1%, enquanto o Ebanx Go oferece no mínimo 5%. Outra fintech com cashback, o C6 Bank, possui sistema que funciona por pontos. Os clientes podem trocar a pontuação por dinheiro ou ter descontos na loja do aplicativo.

Já os correntistas da carteira digital Ebanx Go possuem o dinheiro do cashback debitado diretamente na conta corrente, tendo como opção utilizá-lo para pagamentos e compras em qualquer site.

Sobre as funcionalidades da plataforma, o Ebanx Go ainda não conta com o Pix, ferramenta encontrada com mais facilidade em outras instituições financeiras digitais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!