UFPE divulga lista de novos aprovados no SiSU; saiba como consultar

Estudantes selecionados na lista de espera do SiSU terão até amanhã (14) para enviar a documentação exigida para a matrícula virtual. As vagas não preenchidas são destinadas às futuras convocações.

UFPE divulga lista de novos aprovados no SiSU; saiba como consultar
UFPE divulga lista de novos aprovados no SiSU; saiba como consultar (Imagem/ Reprodução: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco)

A Universidade Federal de Pernambuco publicou a sua primeira lista de estudantes selecionados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada de 2021, o SiSU.

A consulta à lista é simples e pode ser feita diretamente no site da UFPE. Os candidatos estão em ordem de notas e separados por Campus.

Matrícula dos aprovados na lista de espera do SiSU

O primeiro passo para quem foi selecionado é conferir o seu e-mail. Isso porque, a instituição envio um link de confirmação de intenção quanto a ocupação da vaga.

Os estudantes precisam realizar essa confirmação antes de enviarem seus documentos de matrícula.

Caso o nome do estudante esteja na lista, mas ele não tenha recebido o e-mail, terá que entrar em contato com a instituição para conferir o que ocorreu pelo e-mail: [email protected], informando o número do CPF e enviando imagem do RG frente e verso.

Todo o procedimento realizado nesse momento é virtual, então os estudantes terão que acessar a Plataforma STIdocs e realizar o upload dos documentos de matrícula listados no edital. Todos os documentos têm que ser nomeados e salvos em PDF, JPEG ou PNG.

O sistema só estará disponível para envio até às 17h59 do dia 14 de maio. Caso o estudante envie seus documentos em tempo hábil e falte algo, ele será notificado no e-mail registrado e poderá fazer um novo envio, dentro do prazo.

Documentos de matrícula para os selecionados na UFPE pelo SiSU

Confira abaixo a lista geral de documentos necessários para a matrícula na UFPE. 

Lembrando que a depender do tipo de vaga pode ser necessário o envio de mais documentos.

  • Uma foto 3X4;
  • Documento oficial de identificação;
  • CPF;
  • Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio;
  • Para maiores de 18 anos: Certidão de quitação eleitoral;
  • Para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos: Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar.

 Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.