Após sair do BBB e chamar a atenção de várias instituições financeiras em sua conta do Twitter, Arthur Picoli, fez um pedido especial para o Nubank. O cartão do ex-bbb foi bloqueado enquanto ele estava confinado, e ele pediu que a fintech o desbloqueasse.
“Bom dia, família. Beleza? Galera, pelo amor de Deus, descancela meu cartão. Não paguei porque estava no ‘BBB'”, disse Arthur. “Ajuda a samambaia sarradora aqui”, brincou.
Os seguidores de Arthur entraram na brincadeira e também aproveitaram para pedir o desbloqueio de seus cartões.
Mesmo com o cartão bloqueado, o brother compartilhou um momento especial com os fãs: a compra de seu carro novo.
“Realizando um grande sonho, obrigado papai do céu!”, disse ele na legenda da postagem feita em sua conta no Instagram. A conquista de Arthur foi comemorada por seus amigos de confinamento Projota e Pocah.
Bloqueio do cartão Nubank
Depois de ter sido notificado com várias mensagens no twitter, o banco Nubank se pronunciou dizendo que já havia entrado em contato com Arthur para resolver a situação.
Segundo a fintech, o bloqueio de um cartão de crédito não acontece de forma repentina. São feitas várias tentativas de contato com o titular antes de tomar a medida extrema. Nesse caso em específico, o contato não funcionou porque Arhtur estava sem comunicação.
Para clientes que ficarão fora por um tempo, viajando de férias, por exemplo, a dica é agendar o pagamento do cartão. Dessa forma, não há como esquecer de quitar os débitos.
Outra alternativa importante é manter sempre sua programação financeira, evitando gastar mais do que o necessário. Assim, diminuem as chances de ficar sem renda para pagar a fatura.
Arthur chama atenção dos bancos
Arthur chamou a atenção dos bancos e empresas após um post em sua conta no Twitter. Neste tweet, Arthur relatou que ao voltar para sua cidade, se dirigiu a uma agência bancária e foi reconhecido por fãs. Este foi o início da “disputa” das instituições financeiras pelo crossfiteiro.
“Vim no banco como sempre vinha, mas esqueci de um detalhe… EU ESTAVA NO BBB! Fui identificado”, escreveu Arthur na rede social.
A partir desta mensagem, as instituições financeiras de todos os tipos como PicPay, Itaú, Bradesco, C6 Bank, Banco Original, Neon e Banco do Brasil, comentaram no post na tentativa de atrair o capixaba e também os fãs. Atualmente, Arthur está com mais de 400 mil seguidores no Twitter e 4,4 milhões no Instagram.
O PicPay, carteira digital que era patrocinadora do BBB, teve o comentário mais curtido na publicação. A fintech aproveitou para reforçar que todos seus serviços são digitais.
Respondendo a um fã de Arthur, o Nubank postou: “Arthur Picoli de Conduru, você aceita ser nosso parceiro na vida financeira?”, se referindo ao discurso de Carla Diaz ao voltar do paredão falso.
A repercussão da brincadeira foi tão grande que o fã clube do ex-BBB fez a expressão Nuthur (junção dos nomes Nubank e Arthur) atingir o 22º lugar no ranking de assuntos mais comentados da rede social.
E não parou por aí. O C6 Bank e o Itaú também utilizaram os bordões que Arthur levou para o reality show para se aproximar do participante e dos fãs: “aulas, cria”.