O Banco Inter reforçou novamente sua meta de atingir 20 milhões de clientes através do lançamento da nova plataforma digital de shopping para os não correntista do banco. O shopping online do Inter, segundo o CEO, João Vitor Menin, deve ser lançado nos próximos 10 dias.
Menin explicou que incialmente, a intenção é ofertar produtos que já fazem parte do aplicativo e que os investimentos podem ser incluídos na novidade. Porém, eles preferem ser “cautelosos”.
O executivo disse ainda que futuramente novas funções, como consórcios, podem ser lançadas no shopping do Inter. Outra novidade que Menin destacou foi o lançamento da chave que da opção de cashback ou limite de crédito no app da plataforma Inter Shop.
“Após três anos do nosso IPO, estamos no primeiro propósito de entregar um equilíbrio de monetização, ao combinar o banking com serviços não financeiros e isso com um único botão dentro do nosso shopping. Começamos a construir nossa história de ser um consumer finance”, disse o CEO.
O Inter terminou o primeiro trimestre com 10,2 milhões de clientes, representando um crescimento de 106% ao ano. Considerando os novos clientes, o banco contabilizou a abertura de 1,7 milhão de novas contas, um crescimento de 98,3%
Foram abertas por dia útil no trimestre, uma média de 29 mil contas. O Inter contabilizou entre janeiro e março deste ano, 1,1 milhão de clientes ativos na Inter Shop.
Deste total, 67% usam a plataforma de forma recorrente, ou seja, já usaram a plataforma para outras compras nos trimestres anteriores.
Banco Inter
Banco Inter, antigo Banco Intermedium, é um banco múltiplo brasileiro sediado na cidade de Belo Horizonte. Caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e pela ausência de taxas sobre serviços básicos.
Em agosto de 2019, o Banco Inter atualizou seu aplicativo para smartphones com uma nova ferramenta que permite que clientes possam ter cashback fazendo compras em diversas lojas.