Jovem Aprendiz Gerdau 2021: Inscrições para mulheres, negros e PcD

As inscrições para o processo seletivo Jovem Aprendiz Gerdau 2021 estão abertas. Às vagas são para estudantes do ensino médio que tenham entre 14 a 24 anos. Podem participar mulheres, negros e pardos autodeclaradas e candidatos com algum tipo de deficiências.

Jovem Aprendiz Gerdau 2021: Inscrições para mulheres, negros e PcD
Jovem Aprendiz Gerdau 2021: Inscrições para mulheres, negros e PcD (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Jovem Aprendiz Gerdau

As inscrições para o processo seletivo de Jovem Aprendiz da Gerdau é aberta para todo o público no geral. A oportunidade conta com vagas abertas na unidade do Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul (RS), além de várias cidades e regiões do Brasil.

Conforme ressaltou à consultora, Bruna Lira, “esse programa é mais uma oportunidade de o aluno ingressar no mundo do trabalho, por isso, ficamos felizes em poder contribuir com essa grande empresa e também desenvolver a empregabilidade de muitos alunos.”

O processo seletivo encerra as inscrições no dia 24 de maio de 2021, os interessados devem realizar seu cadastro na página de carreiras da empresa.

O programa de aprendizagem da Gerdau

São 40 vagas abertas em diversas áreas de atuação da empresa. O programa terá duração de dois anos.

No primeiro ano os jovens terão que fazer um curso de Eletromecânico de Manutenção em Equipamentos de Siderurgia com aulas teóricas e práticas ministradas pelo SENAI.

O programa está previsto para iniciar em julho de 2021.Às aulas serão ministradas no período da manhã, à princípio às aulas serão a distância até serem liberadas as atividades presenciais.

Como a empresa disse: “Empoderamos pessoas para construir o futuro! Acreditamos que as pessoas são o maior diferencial competitivo. Por isso, valorizamos talentos e investimos no desenvolvimento de nossos colaboradores, abrindo novas oportunidades de carreira.”

Quem pode participar?

A empresa valoriza à diversidade e inclusão, isto é, a prioridade das vagas são para às mulheres, negros e pardos autodeclaradas, PcD e membros da comunidade LGBT.

No entanto, os jovens precisam estar dentro dos requisitos abaixo:

  • Ter entre 17 e 22 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública;
  • Disponibilidade para estagiar 6 horas por dia.

Gerdau

A Gerdau é uma empresa que produz aços longos, especiais, planos e minério de ferro para atender aos setores da construção civil, indústria, agropecuário, automotivo, energia eólica, óleo e gás, açúcar e álcool, rodoviário e naval.

Ela conta com diversas unidades espalhadas em 12 países diferentes, ao todo são mais de 30 mil colaboradores.